De volta ao Mangueirão, Corinthians irá encontrar estádio com modelo internacional de tecnologia
Palco do duelo entre Remo e Timão, pela Copa do Brasil, segue os mesmos modelos do Maracanã, Arena do Grêmio, Beira-Rio e Arena da Baixada
O Corinthians estreia nesta quarta-feira (12) na Copa do Brasil, contra o Remo, pelo jogo de ida da terceira fase da competição. Os torcedores que marcarem presença no Mangueirão, em Belém-PA, vão encontrar algumas novidades na entrada às dependências do estádio.
Reinaugurada oficialmente neste último final de semana, no clássico entre Remo e Paysandu, a nova estrutura do estádio corresponde aos padrões e diretrizes da Federação Internacional de Futebol (FIFA), garantindo a possibilidade de realização de grandes eventos esportivos de nível internacional.
Uma das principais novidades é a implementação do Sistema de Controle de Acessos Imply, que inclui validação de acessos com integração de Biometria, NFC, Bluetooth, RFID, Código de Barras 1D e 2D (QR Code). Esse serviço já está presente em outros estádios como o Maracanã, Arena do Grêmio, Beira-Rio, Arena da Baixada, Arena Fonte Nova, Arena das Dunas e, futuramente, a Arena MRV.
Além de desenvolver soluções customizadas para atender as necessidades específicas de cada projeto, a empresa também oferece soluções para eventos, atrações culturais e organizações. Com diversas tecnologias de validação de ingressos integradas, o Mangueirão também vai otimizar a entrada nos jogos, assegurando agilidade e segurança.
- A nossa tecnologia vai oferecer uma alta precisão e confiabilidade para o controle de acessos de pessoas de alto fluxo. A solução permite gerenciar autorizações de acesso com restrições e permissões, bloquear usuários não autorizados ou sem identificação e apresentar saudações personalizadas com o nome de cada usuário - explicou Tironi Paz Ortiz, Founder CEO da Imply.
- Agora, nós voltamos a entregar o Mangueirão moderno, com acessibilidade e à altura de receber grandes eventos. Queremos também que o Mangueirão seja um incentivo aos clubes paraenses, para que se sintam engajados e motivados a investir cada vez mais em seus times - comentou o governador do estado Helder Barbalho.
O Corinthians volta a jogar no Mangueirão depois de nove anos - a última vez foi pelo Campeonato Brasileiro de 2014, quando venceu o Goiás por 1 a 0. O clube goiano era o mandante e optou por atuar na região naquela ocasião. Já Remo e Timão se enfrentam novamente nesta competição após 27 anos, após o clube alvinegro avançar depois do gol contra de Castor.
Para o duelo desta quarta, a Fiel ficará localizada nas cadeiras do lado B do Mangueirão, que é destinado exclusivamente para a torcida visitante, e vai proibir as entradas de torcedores com a camisa do clube paulista em outros portões do estádio.