De volta ao time do Corinthians, Moscardo relembra período fora dos gramados: "Baque muito grande"
O volante Gabriel Moscardo está de volta ao time do Corinthians, após se recuperar completamente de uma cirurgia de apendicite. O jovem de 17 anos estava em alta quando passou pelo procedimento e relembrou como foi difícil o período que ficou fora dos gramados.
"Vinha de um momento muito bom, foi tudo muito rápido com a subida para o profissional. Tive essa infelicidade da cirurgia às pressas, foi um baque muito grande, estava feliz demais jogando, mas graças a Deus estou de volta. Espero continuar nessa batida que eu estava, com bons jogos. Espero seguir assim, se possível até melhor", disse Moscardo em entrevista à Corinthians TV.
O jovem vinha sendo titular absoluto com o técnico Vanderlei Luxemburgo e teve que desfalcar o Corinthians nas últimas seis partidas por conta da cirurgia. Maycon assumiu a posição de primeiro volante neste período e vem dando conta do recado.
Após se destacar na equipe sub-20, Moscardo passou a treinar no profissional, agradando Luxemburgo e sua comissão técnica. O garoto foi titular em quatro oportunidades, contra Red Bull Bragantino, América-MG (duas vezes) e Atlético-MG.
A ascensão de Moscardo fez com que o Corinthians renovasse seu contrato até julho de 2026. A Gazeta Esportiva apurou que seu nome já é monitorado pelo mercado europeu, especialmente por clubes da Premier League.
Compromisso contra o Coritiba
O Corinthians enfrenta o Coritiba neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no gramado da Neo Química Arena. Além de Moscardo, o técnico Vanderlei Luxemburgo contará com Matías Rojas, que se recuperou de trauma e entorse no pé esquerdo.
O jogo é válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo está na 14ª posição, com 20 pontos conquistados e um jogo a menos.