Donelli pega pênalti, e Corinthians arranca empate com Cuiabá
Corinthians sai perdendo logo aos 4 minutos, mas cresce na etapa final, quando goleiro pega pênalti, e Bidu marca o 1 a 1
Em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Cuiabá e ficou apenas no 1 a 1 na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (26). O zagueiro Marllon, "aplicando a lei do ex", abriu o placar para os visitantes, enquanto o Timão empatou no final da partida, com um golaço de Matheus Bidu. Outro grande do destaque dos paulistas foi o goleiro Matheus Donelli, que defendeu um pênalti de Isidro Pitta.
Com o resultado, o Corinthians segue na zona de rebaixamento do Brasileirão, com nove pontos e uma vitória em 12 partidas. Já o Cuiabá, em plena recuperação na competição, alcançou o quarto jogo seguido sem derrota (duas vitórias e dois empates).
O jogo começou com o Cuiabá bem melhor. Aliás, logo aos quatro, Marllon, ex-Timão, abriu o placar para o Dourado: após cobrança de escanteio e bate e rebate na área, a bola sobrou para o zagueiro estufar as redes. O Corinthians respondeu com chutes de fora da área de Rodrigo Garro e Coronado. Esta, porém, sem perigo. Também de fora, mas para o Cuiabá, Isidro Pitta finalizou sem muito perigo aos 25.
O Timão respondeu com grande chute de Hugo. Na reta final do primeiro tempo, o Cuiabá voltou a pressionar. Inclusive, o time do Mato Grosso balançou as redes mais uma vez, com Jonathan Cafu, mas o lance foi invalidado por conta de impedimento de Clayson no cruzamento. Na sequência, Yuri Alberto quase empatou para o Corinthians.
Donelli pega pênalti e evita derrota ainda pior para o Corinthians
A equipe paulista voltou do intervalo com Matheuzinho no lugar de Léo Maná. Apesar do sangue novo, foi o Cuiabá quem sorriu, mas não por muito tempo. Afinal, Cacá derrubou Pitta na área. O pênalti foi cobrado pelo atacante, mas Matheus Donelli pegou.
Apesar do susto, o Corinthians não acordou para a partida e seguiu apresentando problemas em todos os setores, sobretudo no sistema ofensivo. Assim, António Oliveira se viu obrigado a mexer na equipe, lançando nomes como Gustavo Mosquito e Matheus Bidu. Inclusive, aos 41, o primeiro fez boa jogada individual, cruzou na área, viu a bola resvalar em Pedro Raul (que tinha entrado no primeiro tempo) e sobrar para Bidu, que empatou com um golaço.
Marllon, ex-Timão, comemora gol da vitória do Cuiabá sobre o Corinthians - Foto: Divulgação/Cuiabá
Próximos compromissos
O Corinthians ficará agora quase uma semana sem jogar. Afinal, entra em campo contra o arquirrival Palmeiras na próxima segunda-feira (01), às 20h, no Allianz Parque. O Cuiabá, por sua vez, recebe o Red Bull Bragantino no sábado (29), às 18h30.
CORINTHIANS X CUIABÁ
12° rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 26/06/2024, às 20h(de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Maná (Matheuzinho - Intervalo), Cacá, Caetano (Pedro Raul, aos 34'1ºT) e Hugo; Raniele, Breno Bidon, Rodrigo Garro e Igor Coronado; Wesley (Gustavo Mosquito, aos 19'2ºT) e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Filipe Augusto (Fernando Sobral, aos 14'2ºT) e Denilson; Jonathan Cafu, Clayson (Derik Lacerda, aos 14'2ºT) e Isidro Pitta. Técnico: Petit.
Árbitro: Fabio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ-Fifa)
Gols: Marllon, aos 5'1ºT (0-1) e Matheus Bidu, aos 41'2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Léo Maná, Matheuzinho e Cacá (COR); Alan Empereur, Filipe Augusto e Clayson (CUI)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.