Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Duas derrotas e uma eliminação: confira desempenho do Corinthians sem Renato Augusto em 2023

9 abr 2023 - 14h51
(atualizado às 19h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians perdeu Renato Augusto por mais um período nesta temporada de 2023. Desta vez, o meia sofreu uma lesão no menisco medial do joelho direito e precisará passar por uma artroscopia para resolver o problema. Assim, desfalcará o clube por alguns jogos. Sem o camisa 8, porém, o Timão não tem bons resultados.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Gazeta Esportiva

Na última quarta-feira, na estreia da fase de grupos da Libertadores diante do Liverpool-URU, Renato Augusto sentiu dores e deixou o campo chorando. O Corinthians superou a saída do jogador e venceu a equipe da casa por 3 a 0, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Este jogo marcou o retorno do meia, que tinha sofrido estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, na vitória por 3 a 1 contra o Santo André, na Neo Química Arena. Dessa forma, Renato Augusto desfalcou o Timão nas quartas de final do Estadual, quando a equipe de Fernando Lázaro foi eliminada nos pênaltis por 7 a 8, para o Ituano, após empate pro 1 a 1, em casa.

Também pelo Estadual, Renato Augusto ficou fora logo na estreia do time do Parque São Jorge, quando foi derrotado por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Neta ocasião, ele não estava lesionado, mas fazia controle de carga.

Depois, o meia viria a desfalcar o Corinthians no duelo contra o São Bernardo, pela sétima rodada do Paulistão, pois foi poupado pelo treinador. A partida terminou com a vitória por 2 a 0 para a equipe do ABC Paulista.

Sem Renato Augusto, portanto, o Timão dá inicio, nesta semana, à sua trajetória na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Remo, em Belém, no Estádio Mangueirão, no Pará. A bola rola às 21h30 (de Brasília) para o duelo válido pela ida da terceira fase da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade