Dupla da base do Corinthians analisa temporada no sub-15 e projeta 2025
Após o fim do calendário no Campeonato Paulista Sub-15, o atacante Miller e o lateral-esquerdo Wendel, destaques da equipe ao longo do ano, comentaram sobre as expectativas e aspirações para a equipe no ano seguinte. Ambos foram campeões da Copa da Amizade em Setembro deste ano, e chegaram na Semifinal do Paulista sub-15 com o […]
Após o fim do calendário no Campeonato Paulista Sub-15, o atacante Miller e o lateral-esquerdo Wendel, destaques da equipe ao longo do ano, comentaram sobre as expectativas e aspirações para a equipe no ano seguinte. Ambos foram campeões da Copa da Amizade em Setembro deste ano, e chegaram na Semifinal do Paulista sub-15 com o Timão.
Miller afirmou que deseja começar a receber chances na categoria sub-17 a partir do ano que vem, além de ter valorizado o trabalho realizado na atual temporada:
- A gente aprendeu muito, com as vitórias e derrotas que tivemos, principalmente. A gente vinha vencendo bastante, conquistamos troféu, até chegar a Semifinal onde infelizmente saímos nos pênaltis, mas é seguir de cabeça erguida, vamos seguir trabalhando e lutando. Ano que vem se Deus quiser chegar na final no sub 17 que é uns dos principais objetivos pra 2025. Participei bastante de gols, seja marcando ou dando assistência e minha meta é fazer esses números aumentarem ainda mais - comentou.
Já Wendel celebrou a oportunidade recebida para atuar como lateral. Ele havia iniciado a temporada como zagueiro e sem tanto destaque, mas a partir da troca de posição se tornou fundamental para o time:
- Desde criança eu joguei na lateral. Quando surgiu a possibilidade de trocar de função no campo, agarrei com todas as minhas forças. Foi uma mudança boa e pretendo continuar, já que estou sendo utilizado constantemente, joguei grande parte das partidas do time no ano. Fico feliz em vestir a camisa do Corinthians e ajudar o time com raça e coração. A meta é seguir jogando aqui na lateral, sendo titular e conquistar mais vitórias no ano seguinte - analisou.
Os atletas agora aguardam a confirmação do calendário de competições do ano seguinte. A tendência é que eles continuem seguindo o mesmo cronograma de treinamentos e aproveitando as oportunidades.