Em jogo de duas viradas, nos acréscimos, Corinthians vence São Paulo no Feminino
Tricolores crescem no segundo tempo, conquistam a virada, mas as Brabas demonstram poder de reação e asseguram a vitória
Em jogo movimentado, o Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 2 neste domingo (12), na Neo Química Arena, pela décima rodada do Brasileirão Feminino. O Majestoso teve trama surpreendente. Isso porque, apesar da ótima atuação das as Tricolores, as Brabas comprovaram seu favoritismo, marcando duas vezes nos acréscimos para assegur o triunfo. Jheniffer, Victória Albuquerque e Jaqueline fizeram para as donas da casa. Mariana Santos empatou para as Tricolores e Bia Menezes fez o da virada.
Com o resultado, o Corinthians permanece na liderança de forma isolada, com 28 pontos e uma vantagem de seis para a segunda colocada. Com o revés, o São Paulo estaciona nos 17 pontos, mas continua na quarta colocação - o time tem uma partida a menos.
Corinthians na frente
Começo de jogo predominante do São Paulo com bastante intensidade de maneira surpreendente. Até porque o Corinthians é a equipe com histórico vitorioso no torneio com títulos seguidos. No entanto, a equipe mesmo atuando em casa encontrava dificuldade, principalmente em manter a posse de bola.
Aos cinco minutos, após cobrança de falta do Tricolor para a área, a goleira do Timão, Kemelli, tentou encaixar e deu sobra. Aline Milene teve a oportunidade de marcar, mas chutou para fora. No rebote, as visitantes quase marcaram. As Brabas ajustam a marcação. Onze minutos depois, com passe em profundidade, Tamires dividiu com a oponente e a bola ficou viva. Assim, a centroavante Jheniffer se aproveitou, invadiu a área e colocou o Corinthians em vantagem no placar. O São Paulo cresceu, passou a finalizar com mais frequência, porém sem caprichar.
Segunda etapa com duas viradas
Logo aos quatro minutos da etapa complementar, Dudinha conseguiu vencer a marcação e cruzou na área. Mariana Santos, que entrou no intervalo, vence a marcação, subiu sozinha e marca de cabeça. Posteriormente, o embate ficou mais dinâmico. Tamires escapou pelo lado esquerdo de ataque e serviu Duda Sampaio na entrada da área. A camisa 27 tentou a finalização e carimbou a trave da goleira Carlinha. Contudo, as Tricolores Paulistas conseguiram a virada. A lateral esquerda Bia Menezes aproveitou erro de domínio da adversária, carregou e já na área e acertou linda finalização no ângulo, aos 18 minutos.
O São Paulo não se contentou com a vantagem, manteve a postura ofensiva e não deu espaços para as donas da casa tentarem o empate. Já nos 45 minutos, a melhor oportunidade do Corinthians ocorreu após cobrança de falta na área. A goleira tricolor Carlinha saiu errado, a bola sobra para Jaqueline, que desperdiçou a oportunidade ao finalizar mal.
As visitantes ainda tiveram uma chance de ampliar com Dudinha pelo lado esquerdo de ataque. No entanto, pelo desgaste, ela não fez a melhor escolha. Na jogada seguinte, as Brabas foram ao ataque e conseguiram o empate com Victória Albuquerque com extremo oportunismo na área, depois da zagueira Ana Alice afastou mal. O Corinthians não se abateu e ainda nos acréscimos teve sucesso na busca por uma virada. Aos 52 minutos, após uma dividida, a bola sobrou para Jaqueline se redimir e marcar o terceiro das donas da casa.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .