PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Em má fase, Yuri Alberto iguala maior seca de gols pelo Corinthians

1 mai 2023 - 08h39
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Yuri Alberto não vive um bom momento no Corinthians. Contra o Palmeiras, no último sábado, o jogador igualou sua maior seca de gols desde que foi contratado pelo clube, em junho de 2022.

Foto: ( Agência Corinthians) / Gazeta Esportiva

O jovem de 22 anos está há oito jogos sem ir às redes, somando todas as competições. Esse foi o mesmo número de partidas que o atacante ficou sem marcar assim que chegou ao clube. Na ocasião, Yuri passou em branco contra Coritiba, Atlético-MG, Atlético-GO, Botafogo, Flamengo, Avaí, Flamengo novamente, e Palmeiras. O atleta foi desencantar contra o Atlético-GO, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, quando marcou três gols logo de cara.

Agora, a seca de Yuri Alberto engloba jogos contra Ituano, Liverpool-URU, Remo, Cruzeiro, Argentinos Juniors, Goiás, Remo novamente e Palmeiras. A última vez que o atacante foi às redes foi contra o Santo André, na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O atleta marcou dois tentos da vitória por 3 a 1 do Timão na Neo Química Arena.

Ao todo, Yuri Alberto possui quatro gols e quatro assistências em 17 jogos no ano de 2023. O atleta é o vice-artilheiro da equipe, atrás de Róger Guedes, que possui 13 tentos. Já em relação a passes para gol, o jogador só está atrás de Fagner, que possui seis, e está igualado com Giuliano, que possui os mesmos quatro.

Vale lembrar que Yuri chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira e participou do amistoso contra Marrocos, no final de março. O jogador foi adquirido em definitivo pelo Corinthians no início do ano, em negociação com o Zenit que também envolveu o zagueiro Robert Renan e o volante Du Queiroz.

A próxima chance de Yuri Alberto ir às redes pelo Corinthians será contra o Independiente del Valle, na próxima terça-feira. As equipes se enfrentam na Neo Química Arena, às 21 horas (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade