Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Emiliano Díaz exalta elenco do Corinthians após vitória no Dérbi

Auxiliar técnico disse que grupo possui "ovos grandes" e revelou recusa de proposta da seleção da Arábia Saudita

5 nov 2024 - 00h06
(atualizado às 07h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians - Legenda: Auxiliar-técnico revelou que ele o pai recusaram oferta milionária da seleção da Arábia Saudita / Jogada10

O Corinthians viu a sua situação melhor no Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (04), o Timão venceu o dérbi contra o Palmeiras por 2 a 0 e subiu para 13ª posição, abrindo quatro pontos de distância para a zona de rebaixamento. Além de se reabilitar após a eliminação na semifiinal da Sul-americana, na última quinta-feira (31).

O alívio e o bom momento no campeonato, com três vitórias consecutivas, pôde ser visto na coletiva após a partida, que foi comandada pelo auxiliar técnico, Emiliano Díaz, filho de Ramón Díaz, que exaltou o elenco corinhtiano.

"Tenho um grupo com dois ovos grandes. Pra jogar 31 rodadas na zona de rebaixamento e chegar em duas semifinais, temos que tirar o  chápeu. Isso que me deixa tranquilo, porque eles vão brigar por tudo até onde der. Porém, quando chega a turbulência, estamos muito fechados. Estou orgulhoso do grupos que temos", ressaltou.

O triunfo encerrou um jejum de três anos do Corinthians sem vencer o rival. Díaz festejou o feito, muito pelas cobranças vindas ao elenco, já que a comissão possui um aproveitamento muito positivo em clássicos, dada a origem da família no futebol, vinda do River Plate.

"Toda a comissão tem 89% de vitórias em clássicos ao redor do mundo. Para nós é normal. Mas é um jogo importante, porque fazia três anos que o Corinthians não ganhava. E este grupo era castigado por conta dos anteriores. Fico muito contente pelo grupo. Nós estamos acostumados com clássicos, porque nascemos em um clube que é o clássico mais importante do mundo. Então estamos muitos felizes porque pudermos dar uma alegria muito grande ao torcedor e a todo o grupo", destacou.

Por fim, o auxiliar técnico revelou que a dupla recusou uma proposta com um salário três vezes maior da seleção da Arábia Saudita na última semana. Entretanto, decidiram permanecer por se sentirem felizes no Timão.

"Recusamos uma oferta única semana passada. A mais importante da nossa carreira. E recusamos porque estamos realizando o sonho de estar no Corinthians. Estamos muito feliz de estarmos aqui", pontuou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade