Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Escalação do Corinthians: Rojas treina com bola pela primeira vez desde sofrer trauma no tornozelo

Dores na região diminuíram, e meia paraguaio pode ser novidade entre os relacionados contra o Coritiba

11 ago 2023 - 22h13
Compartilhar
Exibir comentários

Vinte dias após sofrer um trauma no tornozelo esquerdo, durante o jogo contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, o meia Matías Rojas fez o primeiro trabalho em campo com o restante do elenco corintiano. A aparição do paraguaio na atividade com bola foi realizada na tarde desta sexta-feira (11), no CT Joaquim Grava. Mesmo assim, o meio-campista não tem a sua presença garantida na escalação do Corinthians contra o Coritiba, neste domingo (13), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque ele precisaria cumprir um cronograma físico para voltar a jogar, após o período afastado. 

Não havia muito otimismo de que Rojas pudesse ser relacionado para o confronto deste fim de semana, mas as dores no tornozelo diminuíram bastante. A ideia é dar alguns minutos para o jogador contra o Coxa para que ele sinta confiança para encarar o clássico, contra o Tricolor, na próxima quarta-feira (16). 

Outro que está recuperado de um problema físico é o volante Gabriel Moscardo, que ficou três semanas afastado do elenco corintiano para se recuperar de uma cirurgia de apendicite. Ele vinha sendo preservado para o jogo diante do São Paulo, mas deve, também, ganhar alguns minutos contra o Coritiba. 

No entanto, Maycon ganhou bastante prestígio jogando como primeiro volante durante a ausência do prata da casa. E agora, os dois atletas disputam a titularidade no compromisso mais importante do ano, até aqui, para o Corinthians. 

A provável escalação corintiana contra o Coritiba tem: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Maycon (Moscardo), Fausto Vera (Maycon ou Ruan Oliveira) e Renato Augusto; Adson (Biro), Yuri Alberto e Biro (Rojas ou Wesley). 

Contra o Coxa, o Timão tenta fugir da zona do rebaixamento. Ainda que esteja em uma sequência positiva, com 10 jogos sem perder, o clube alvinegro ainda está a apenas dois pontos de distância do primeiro time na zona do rebaixamento, que é o Santos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade