Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Estreante contra Del Valle, Luxemburgo fala de momento do Corinthians: "Cobrança é natural"

3 mai 2023 - 00h27
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Vanderlei Luxemburgo, que estreou pelo Corinthians na derrota para o Independiente del Valle nesta terça-feira, falou da atuação de sua equipe e do momento do clube no geral. Jogadores e diretoria foram alvos de protesto por parte de alguns torcedores após a partida.

Foto: ( Agência Corinthians) / Gazeta Esportiva

"Trabalhamos meia hora na véspera do jogo, já fizemos algumas coisas, colocamos em prática. Finalizamos muito, tivemos possibilidades e não convertemos. Os gols que eles fizeram aconteceram em momentos muito ruins. Em descuidos nosso, colocaram a bola lá dentro. Tenho um grupo de qualidade, que está muito para baixo devido ao momento e nós vamos crescer com trabalho. Vamos juntar os cacos e pensar nos jogos seguintes. Não estamos fora da Libertadores, faltam três jogos. A dificuldade aumentou, mas temos agora um jogo em casa no Brasileirão. Vamos trabalhar mais, dar uma definição tática à equipe para o time encaixar. Vi muita coisa boa, alguns problemas, mas vamos corrigir internamente", comentou o técnico em entrevista coletiva.

"Se a gente sair aplaudido, tinha algo errado. Não é novidade para nós, pela nossa experiência. Vem a reclamação,a cobrança, temos que pensar, trabalhar e saber que podemos mudar no próximo jogo. Temos que ter a tranquilidade para trabalhar, a cobrança vai existir, é natural. O Corinthians é uma coisa que nenhum treinador pode rejeitar. Não é um desafio, é uma grande oportunidade de fazer um grande trabalho novamente", complementou o treinador.

Com a derrota para o Del Valle, o Corinthians fica na terceira colocação do grupo E, com apenas três pontos conquistados. O Del Valle, por sua vez, dispara na segunda colocação, com seis unidades. O Argentinos Juniors, que empatou com o Liverpool-URU na rodada, lidera a chave com sete pontos.

Agora, o Corinthians volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), para encarar o Fortaleza. O jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro também será disputado na Neo Química Arena. Pela Libertadores, o próximo duelo será contra o Argentinos Juniors, fora de casa, no dia 24.

Veja outros trechos da entrevista de Vanderlei Luxemburgo:

Moral baixa do elenco

"Estamos no corinthians. Se esses jogadores tiverem medo de jogar aqui, não podem jogar aqui. Se não correr, não lutar, vão cobrar. A cobrança vai existir e só nós podemos reverter essa situação"

Estrutura do clube

"O CT já é uma realidade e oferece toda condição de você ter um atleta muito melhor preparado no campo de jogo. Temos ótimos profissionais, vamos nos ajustar, o Mello vai somar e não ocupar o lugar de ninguém, isso é importante. Cobraram que eu só trouxe duas pessoas, mas pela nossa estrutura de hoje, você chega em um clube estruturado, levando assistente, gente para somar. É legal ver esse momento das coisas acontecendo nos clubes daqui"

Jovens da base

"Jogador jovem o técnico tem que matar no peito e colocar o moleque pra jogar. Temos que saber que a responsabilidade existe, mas quando vem da base, isso é em qualquer clube, o garoto vem identificado, isso é muito legal. Vem com a marca do clube".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade