Fabinho Soldado é apresentado no Corinthians e revela dificuldade no mercado: 'Precisamos ser criativos'
Novo executivo de futebol do Timão concedeu entrevista coletiva neste sábado (10)
Novo executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado foi apresentado neste sábado (10), em coletiva realizada no CT Joaquim Grava. O profissional, que trabalhou durante anos na gestão de futebol do Flamengo, chega para ocupar a vaga deixada por Alessandro.
Questionado sobre a chegada de reforços, Soldado admitiu que o clube enfrenta dificuldades no mercado. Na visão do dirigente, o Timão precisa trabalhar de maneira criativa para encontrar soluções dentro das condições da instituição.
- A dificuldade ela existe, de mercado. Vamos precisar ser criativos, já estamos sendo, pensar em soluções dentro das nossas condições para que a gente consiga reforçar a equipe, fazendo contratações pontuais e importante para que tenhamos um elenco mais qualificado. Isso vai passar pelo nosso treinador, tenho uma reunião com ele após o treino. Para olhar para dentro do nosso elenco, formatação em relação a quantidade, posição e até mesmo qualidade - afirmou Soldado.
Na sequência, ele explicou as negociações com Matheuzinho e Igor Coronado. O lateral, que chegou a realizar exames médicos no clube, já tem um acordo há dias para assinar vínculo válido por quatro anos e aguarda detalhes finais para ser anunciado.
As negociações por Coronado estão em um estágio menos avançado. O meia tem interesse em vestir a camisa do Timão, mas as partes ainda discutem valores e tempo de contrato.
- Matheuzinho está muito aberto. Tem o interesse no atleta, importante falar que o atleta está muito fechado com a gente, quer o Corinthians e estamos por detalhes. Estamos conversando com o Flamengo e esperamos resolver a situação. O atleta está com muita ansiedade em estar com a gente. Temos o desejo, o Flamengo também, mas enquanto não tem acerto não posso comentar - disse o dirigente.
- Sobre o Igor, a gente fala daquilo que está acerto. Não sei o que o a gente tem postado. A gente passa por vários nomes, o Igor é analisado como tantos atletas. A gente tem o trabalho proativo. Quando tiver algo concreto e fechado vou vir e comunicar para todos vocês - completou.