Fagner e Renato Augusto treinam normalmente e devem reforçar Corinthians contra Fortaleza
Os jogadores do Corinthians se reapresentaram no CT Dr. Joaquim Grava na tarde desta segunda-feira, dando continuidade à preparação para o confronto contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Fagner e Renato Augusto treinaram normalmente com os companheiros e devem reforçar a equipe.
Os primeiros 20 minutos de treinamento foram acompanhados pela imprensa. Nesse tempo, os atletas se dividiram em dois grupos e realizaram atividade em campo reduzido no gramado. Logo em seguida, os jogadores participaram de um treino de explosão, com enfrentamento. A parte tática não foi liberada para os jornalistas, mas segundo o clube o treinador Vanderlei Luxemburgo organizou um trabalho tático de saída de bola e transições ofensivas e defensivas.
Dos garotos da base, Felipe Longo (goleiro), João Pedro Tchoca (zagueiro) e Fernando Vera (zagueiro) foram ao campo. Os últimos dois treinaram separadamente, com atividades específicas.
Na transição para a o campo ao lado, para a parte tática, Maycon, Rafael Ramos, Guilherme Biro e Fernando Vera não seguiram os companheiros. O camisa 7 está suspenso e não enfrenta o Fortaleza.
A tendência é que Gabriel Moscardo se reapresente nesta terça-feira, após período com a Seleção Pré-Olímpica. Bruno Méndez e Matías Rojas seguem como desfalques, já que estão com suas seleções nesta data Fifa.
Roni, com trauma no tornozelo, e Giovane, com lesão no tendão do reto femoral da coxa esquerda, trabalharam na parte interna do CT Dr. Joaquim Grava. Ambos não devem atuar contra o Leão do Pici.
Corinthians e Fortaleza se enfrentam nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), na Arena Castelão. O jogo é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.