Fagner participa do treino e deve reforçar o Corinthians contra o Goiás
Na atividade desta sexta, Vítor focou em aspectos ofensivos visando o confronto do Timão no Brasileirão
Na tarde desta sexta-feira (17), no CT Joaquim Grava, o Corinthians deu continuidade na preparação para o duelo deste domingo, contra o Goiás, pela 13ª rodada do Brasileirão.
O Timão não forneceu atualizações sobre o status dos atletas entregues ao departamento médico. Contudo, através do boletim em vídeo divulgado pelo clube, foi possível notar que Fagner participou de uma parte das atividades do dia e deve reforçar a equipe contra o Esmeraldino.
O lateral-direito está há 11 partidas sem atuar pelo Time do Povo devido a uma entorse no tornozelo direito sofrida no dia 4 de maio, contra o Deportivo Cali. O defensor foi poupado pela comissão técnica contra o Athletico-PR para aprimorar a parte física e técnica.
Nesta sexta (17), os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no empate por 1 a 1 com o Furacão concluíram o trabalho regenerativo e participaram das atividades no gramado.
Após os trabalhos na academia e o aquecimento em campo, Vítor Pereira comandou uma atividade de passes e finalizações com o elenco corintiano. Depois, o treinador português promoveu um treino de movimentações ofensivas e, por fim, um enfretamento em campo reduzido com os jogadores.
Através das fotos e vídeos divulgadas pelo clube, foi possível confirmar que cinco atletas da base participaram das atividades: o zagueiro Robert Renan; os meias Riquelme, Breno Bidon e Matheus Araújoe, além dos atacantes Wesley e Felipe.
O clube não atualizou o quadro de Covid-19 do lateral João Pedro e do atacante Gustavo Silva. Ambos não viajaram para Curitiba para o duelo contra o Athletico pois testaram positivo.
João Victor ainda se recupera de uma entorse tornozelo direito sofrido contra o São Paulo, no dia 22 de maio. Com quadro alérgico, Júnior Moraes não foi relacionado para os jogos contra o Juventude e Athletico-PR, e a presença do centroavante contra o Goiás é incerta.
Os casos mais sérios no departamento médico são de Maycon e Paulinho. O camisa 5 teve diagnosticado uma lesão de grau três no músculo adutor da coxa direita e não tem prazo para retornar aos gramados. Paulinho segue recuperação no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e deve perder toda a temporada.
Uma provável escalação do Corinthians para domingo conta com: Cássio; Fagner (Rafael Ramos); Gil (Robson Bambu), Raul Gustavo e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz, Cantillo (Giuliano) e Renato Augusto; Mantuan (Adson), Róger Guedes e Willian.
O elenco corintiano fecha a preparação para o duelo contra o Esmeraldino na tarde de sábado (18), no CT Joaquim Grava. O confronto contra os goianos abre uma série de quatro jogos consecutivos do Timão em Itaquera.