Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Firmino no Corinthians? Alessandro classifica negócio como "difícil"

10 abr 2023 - 21h39
Compartilhar
Exibir comentários

Alessandro, gerente de futebol do Corinthians, falou na noite dessa segunda-feira sobre a possibilidade do atacante Roberto Firmino reforçar a equipe após a temporada do futebol europeu. Segundo o ex-lateral, o negócio é visto como "difícil", já que o atleta do Liverpool ainda teria condições de seguir na Europa pelas suas características.

Foto: ( Agência Corinthians) / Gazeta Esportiva

"Firmino é um atacante que entraria na pauta de qualquer clube brasileiro. Pela qualidade, pelo que já fez, comprometimento… Sem sombra de dúvidas que caso haja a possibilidade, muitos clubes teriam interesse. É uma questão difícil, é um jogador que tem características para ainda atuar no futebol europeu", disse Alessandro no evento de premiação do Campeonato Paulista de 2023.

Firmino tem contrato com o Liverpool apenas até o meio do ano e é certo que não seguirá no clube. Aos 31 anos, o jogador ainda tem minutagem relevante nos Reds e marcou o gol de empate da equipe no último final de semana, contra o Arsenal.

Em relação a reforços, o dirigente foi categórico ao dizer que o Corinthians não negocia com qualquer jogador neste momento. Nem mesmo a lesão recente de Renato Augusto vai mudar os planos da diretoria, que prega cautela no mercado.

"Não muda (os planos da diretoria). Era o diagnóstico que se houvesse algum atleta que fosse viável a chegada, faríamos. Estamos buscando muito antes do problema do Renato. É uma discussão diária, não é simples. Sabemos que os erros no futebol são superiores aos acertos. Vamos traçar com cautela nossos planos, precisamos ter certeza para trazer alguém que acrescente ao grupo", comentou.

"Na verdade, o reforço não necessariamente se faz de uma semana para outra. Fausto Vera não chegou de um dia para o outro, tem um trabalho sendo feito, indicações, relatórios… O clube não vai fazer um movimento sem a convicção de que ele vai agregar tecnicamente. Confiamos no nosso elenco, o time está crescendo muito. Não vou me apegar no resultado da Libertadores, mas existe sim uma confiança. Paulinho voltando bem, Maycon chegando a 100% de sua forma. Renato é uma baixa complicada, confiamos muito no Adson, na chegada do Barletta, temos o Pedro que é uma joia… Precisamos proporcionar oportunidades a esses atletas", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade