FPF volta atrás e permite torcida do Corinthians em clássico
A Federação Paulista de Futebol (FPF) mudou sua decisão de não liberar ingressos à torcida do Corinthians para o clássico de domingo contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Agora, os alvinegros estão liberados para comprar ingressos e comparecer ao jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O Corinthians havia ameaçado não entrar em campo se não recebesse 1.800 entradas da federação.
Em nota oficial divulgada no início da noite desta sexta, a FPF jogou a responsabilidade da decisão anterior, de fazer o clássico com torcida única, para o Ministério Público - que fez a recomendação de barrar os corintianos e ameaçou punir a federação caso isso fosse descumprido. Porém, uma decisão judicial favorável ao Corinthians, também nesta sexta, decretou que o MP não tinha poder para penalizar a FPF neste caso. Isso, aliado à pressão do Corinthians, fez a entidade mudar de posição.
Ao ficar sabendo da liberação da FPF, o presidente corintiano Mário Gobbi, que estava disparando contra a federação, o MP e o Palmeiras em entrevista coletiva, imediatamente mudou o tom e adotou discurso conciliador. "Quero agradecer ao presidente da federação pela sensibilidade e ao presidente do Palmeiras, Paulo Nobre. Vamos levar isso como um equívoco resolvido, assim que os ingressos chegarem. Que Deus abençoe a todos nós e que seja um baita jogo", disse o dirigente, cujo mandato se encerra neste sábado.
O Palmeiras, em nota assinada pelo presidente Paulo Nobre, já havia afirmado que acataria a decisão da federação, fosse ela qual fosse. "Se a orientação for pela autorização de venda de entradas para o visitante, a SEP (Sociedade Esportiva Palmeiras) entregará imediatamente ao Corinthians a carga determinada pela FPF", afirmou o clube alviverde.
Mais de 21 mil ingressos já foram vendidos desde a última quarta-feira - até o momento, todos para torcedores do Palmeiras. O clássico no Allianz Parque está marcado para as 17h deste domingo.