Ganso garante time pronto para possível duelo contra rival
Por conta da goleada por 4 a 0 sobre o Once Caldas, o Corinthians ficou muito perto da classificação para o grupo do São Paulo na Copa Libertadores. Na opinião de Paulo Henrique Ganso, a vantagem aberta pelo rival no jogo de ida praticamente eliminou as esperanças de vaga do time colombiano.
"Eles ainda têm que passar, porque têm o segundo jogo. Mas acho que dificilmente o Corinthians não passará de fase", disse o são-paulino, na tarde desta quinta-feira.
O primeiro duelo do Corinthians na fase prévia da Libertadores ocorreu pouco depois da vitória do São Paulo por 4 a 2 sobre o Capivariano, na noite de quarta-feira, quando a principal torcida organizada tricolor entoou cantos - ainda no começo do segundo tempo - de que o título do torneio continental havia se tornado obrigação. Uma cobrança que, segundo Ganso, não pressiona, porém é desnecessária.
"Não sentimos pressão porque sabemos da responsabilidade que é jogar no São Paulo. Só que, por incrível que pareça, foi quando eles gritaram que saiu o gol do Capivariano. Nas duas vezes. Acho que desistiram da terceira", ironizou o principal armador da equipe treinada por Muricy Ramalho, garantindo aos torcedores que, independentemente do último classificado do grupo, o São Paulo se portará bem.
"Da mesma forma que o São Paulo pode ser eliminado na primeira fase, o Corinthians também pode. A gente está se preparando, esquecendo as questões fora de campo. A gente sabe a responsabilidade que é jogar no São Paulo, que é jogar a Libertadores. Sendo Corinthians ou Once Caldas, estaremos preparados", assegurou o camisa 10.
De acordo com o sorteio da competição, a estreia do São Paulo, em 18 de fevereiro, será justamente contra quem avançar da fase prévia, fora de casa. Sendo o Corinthians o adversário, o confronto ocorrerá em Itaquera.