Garotos resolvem, Corinthians vence Liverpool e se classifica para a segunda fase da Sul-Americana
Timão venceu time uruguaio por 3 a 0 na Neo Química Arena e ficou com a terceira colocação do grupo
Nesta quarta-feira (28), o Corinthians encerrou sua participação na Copa Libertadores, em vitória por 3 a 0 contra o Liverpool, do Uruguai, às 21:30, na Neo Química Arena. Com o time reserva, o Timão foi avassalador, passou por cima do time uruguaio e terminou na terceira posição do Grupo E, que da vaga a para Copa Sul-Americana.
PRIMEIRO TEMPO
Com o time completamente reserva e praticamente apenas de garotos, o Corinthians teve vigor físico e pressionou forte a equipe do Liverpool. 0 Timão fez boa primeira etapa, encurralando o time uruguaio e teve domínio do jogo.
Aos 32 minutos da primeira etapa, Wesley, que foi o destaque do Corinthians na primeira etapa, fez boa jogada pela esquerda, limpou a defesa adversária e chutou na trave. No rebote, Matheus Araújo aparece livre para finalizar, sem goleiro, e colocar o Timão na frente.
SEGUNDO TEMPO
Em segundo tempo morno, Corinthians decaiu na marcação e deu mais espaços ao time visitante, que cresceu na partida. Mas, no meio da segunda etapa, o Timão reencontrou as rédeas da partida e ampliou o placar. Pedro fez boa jogada, Adson chutou na trave e o centroavante Felipe Augusto aparece sozinho para, no rebote, para ampliar a vantagem do Timão.
E no fim do jogo, Adson, um dos destaques da partida, faz ótima jogada e liquidou a vitória corintiana na Neo Química Arena com o 3 a 0. O Timão agora se classifica para a Copa Sul-Americana e aguarda o adversária que saíra do torneio.