Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Garro, do Corinthians, deve ser acusado de homicídio culposo após acidente na Argentina, diz promotor

Meio-campista argentino se envolveu em acidente com uma morte

4 jan 2025 - 16h14
(atualizado às 16h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Garro deverá responder por homicídio culposo após acidente na Argentina, diz promotor:

Rodrigo Garro, do Corinthians, deve ser acusado de homicídio culposo - quando não há intenção de matar - com o agravante de ter testado positivo para álcool no sangue, segundo o promotor Francisco Cuenca ao portal local Boca de Todos HD. O meio-campista se envolveu em um acidente que resultou na morte de um motociclista na madrugada deste sábado, 4, em General Pico, na Província de La Pampa.

De acordo com Cuenca, o argentino do Corinthians - que conduzia o veículo - apresentou índice etílico de 0,54 de álcool no sangue, o que agrava sua situação. Uma possível pena para casos parecidos pode variar de três a seis anos, a depender de outras questões levantadas pela investigação, conforme explicou o oficial. 

Após o acidente, Garro foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado. Em nota, o Corinthians informou que mantém contato com advogados e familiares do atleta, acompanha as investigações e aguarda a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso.

Garro dirigia uma caminhonete Dodge RAM e ia acompanhado pelo também jogador Facundo Castelli, do Emelec, que não ficou ferido. Eles colidiram com o motociclista Nicolás Chiaraviglio, que estava em uma Guerrero 110 cc, na tentativa de entrar na rua 108 enquanto trafegavam pela rua 300, de General Pico, em La Pampa, região central da Argentina. 

Rodrigo Garro
Rodrigo Garro
Foto: Roberto Casimiro/FotoArena / Estadão

Veja o posicionamento do Corinthians sobre o acidente envolvendo Garro

“Na madrugada deste sábado (04), o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidente em La Pampa, na Argentina, que, infelizmente, resultou em uma vítima fatal.

Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações.

O clube acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso.

O Corinthians presta solidariedade à vítima e aos seus familiares”.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade