PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Grupo da situação rebate Augusto Melo após críticas à chegada de Mano ao Corinthians: "Treinador de primeira linha"

28 set 2023 - 18h55
(atualizado às 19h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O grupo da situação do Corinthians para a eleição presidencial de novembro, chefiada por André Negão, rebateu as críticas de Augusto Melo em relação à chegada de Mano Menezes. Em nota, a chapa situacionista defendeu a contratação do técnico, considerado de "primeira linha" pelo grupo.

Foto: ( Reprodução/Instagram) / Gazeta Esportiva

"É preciso deixar os arroubos, os chiliques e o oportunismo eleitoral de lado quando se trata de Corinthians. Corinthians é coisa séria. O que meu adversário queria? A continuidade de um treinador que não tinha mais a confiança do grupo e que claramente não conseguiu dar padrão à equipe? O presidente do clube ainda é o Duílio Monteiro Alves e ele tem não só o direito, mas a obrigação de contratar um treinador de primeira linha", começou a nota. Augusto não gostou do processo da contratação de Mano, já que o vínculo foi firmado até 2025 e ele não foi consultado a respeito da decisão. Na visão do líder da Oposição, o ideal era que o presidente eleito escolhesse o comandante para o ciclo 2024/2025/2026, e não Duilio Monteiro Alves.

Na mesma nota, o grupo da situação reiterou que o "Corinthians não pode ter um aventureiro na cadeira de presidente" e questionou a postura da oposição caso o Timão se sagre campeão da Sul-Americana com Mano Menezes, sobrando até uma provocação a Augusto, já que a conta oficial do candidato no Instagram teceu críticas ao lateral esquerdo Fábio Santos durante a partida contra o Fortaleza, na terça-feira. Depois, a assessoria e o próprio Augusto alegaram que a conta do empresário foi invadida.

"O que ele (Augusto Melo) vai falar sobre o Mano se formos campeões sul-americanos? Vai dizer que invadiram de novo suas redes sociais e que não foi ele, como inventou no caso do Fábio Santos contra o Fortaleza?", indagou a nota.

Mano Menezes sempre foi bem visto pela Renovação e Transparência. Andrés Sanchez, nome forte da chapa, é admirador do trabalho do treinador e nunca escondeu isso. Augusto Melo, por sua vez, já disse publicamente que Mano não seria sua prioridade.

Veja a nota oficial da assessoria de André Negão:

É preciso deixar os arroubos, os chiliques e o oportunismo eleitoral de lado quando se trata de Corinthians. Corinthians é coisa séria. O que meu adversário queria? A continuidade de um treinador que não tinha mais a confiança do grupo e que claramente não conseguiu dar padrão à equipe? O presidente do clube ainda é o Duílio Monteiro Alves e ele tem não só o direito, mas a obrigação de contratar um treinador de primeira linha. Mano Menezes tem história no Parque São Jorge e no futebol brasileiro, tem que ser respeitado. O Corinthians não pode ter um aventureiro na cadeira de presidente. É preciso ter preparo e serenidade. O que ele vai falar sobre o Mano se formos campeões sul-americanos? Vai dizer que invadiram de novo suas redes sociais e que não foi ele, como inventou no caso do Fábio Santos contra o Fortaleza? Como todos os corinthianos que não torcem contra apenas pela sede de poder, desejo ao Mano sucesso e títulos com a camisa alvinegra nesta sua terceira passagem pelo clube.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade