Há 18 anos, Corinthians se classificava para a final do último Rio-São Paulo
Há 18 anos, em 28 de abril de 2002, o Corinthians garantiu sua classificação para a final da última edição do Torneio Rio-São Paulo. O time de Carlos Alberto Parreira venceu o São Caetano por 3 a 1 no Morumbi e avançou para a final.
Líder da 1ª fase, o Alvinegro enfrentou o 4º colocado Azulão. No jogo de ida, 1 a 1 no Pacaembu. Na volta, o Corinthians poderia até empatar que avançaria no critério de desempate pela melhor campanha.
Corinthians venceu o Rio-São Paulo de 2002
Brandão abriu o placar para o São Caetano no primeiro tempo e assustou os mandantes. A reação só veio na etapa final, nos pés de Leandro. Primeiro, Deivid encontrou Kléber dentro da área, o lateral tocou para o meio e o atacante empatou o placar. Depois, Rogério chutou fraco de fora da área, mas a bola sobrou limpa para Leandro fazer o segundo.
Rogério ainda fechou o placar com passe de Luciano e garantiu a classificação. Na final, o Timão enfrentou o São Paulo e se sagrou campeão após vitória por 3 a 2 e empate por 1 a 1 - ambos os jogos no Morumbi.
O Rio São-Paulo de 2002 durou de janeiro a maio e os clubes paulistas que entraram na competição não jogaram o Campeonato Paulista daquele ano. A edição foi a última do torneio, que foi disputado de 1950 a 1966, em 1993 e de 1997 a 2002.