Herói do Corinthians, Renato Augusto fala em "dia mágico", mas alerta: "Não estamos classificados"
Autor dos dois gols do Corinthians na vitória contra o São Paulo nesta terça-feira, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, Renato Augusto disse o triunfo contra o rival marcou um "dia mágico". O camisa 8 vem sofrendo com lesões ao longo da temporada, mas foi decisivo para o Timão dar um primeiro passo para a classificação rumo à final do torneio nacional.
"Minha carreira toda passei por dificuldades e sempre consegui juntar forças e me reerguer. Vai ser assim até o final. É um orgulho jogar nessa Arena, é diferente, a atmosfera… Tento aproveitar cada momento aqui, hoje foi um dia mágico. Vou guardar com muito carinho na memória, mas não estamos classificados. É comemorar muito e já se preparar amanhã para o próximo jogo", disse Renato Augusto à TV Globo, após a partida.
O meia ainda destacou o fato de marcar dois gols em uma mesma partida, o que é raro, tendo em vista sua posição em campo. "Não sou de fazer gols, busco dar volume ao time, mas de vez em quando estamos no lugar certo e na hora certa", complementou.
O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil está marcado para o dia 16 de agosto (quarta-feira). A bola vai rolar às 19h30 (de Brasília) no estádio do Morumbi. Um simples empate basta para o Timão se classificar para a final.
Agora, o próximo confronto do Corinthians será contra o Vasco no próximo sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, novamente na Neo Química Arena. Já o São Paulo receberá o Bahia, domingo, no período da manhã.