Hugo Souza exalta união do elenco do Corinthians após fim do jejum e 'profetiza': "Que isso vire rotina"
Goleiro de 26 anos foi o grande nome do Timão na conquista do Paulistão diante do Palmeiras, dando fim a um jejum de seis anos de títulos
Hugo Souza se destacou na final do Campeonato Paulista de 2025, garantindo o título ao Corinthians com defesas cruciais, incluindo um pênalti.
Hugo Souza é o grande nome da conquista corinthiana no Campeonato Paulista de 2025. Após a vitória por 1 a 0 no Allianz Parque na ida, o Timão segurou o empate por 0 a 0 na Neo Química Arena nesta quinta-feira, 28 -- em grande parte graças ao arqueiro de 26 anos, que defendeu um pênalti e sacramentou o título.
Após a conquista, o goleiro, eleito como o jogador da final, aproveitou para agradecer a Deus, familiares e aqueles que o acompanham em sua rotina. Hugo também exaltou o momento do Timão e afirmou que 'nem em seus melhores sonhos' poderia imaginar que teria um feito de tal relevância na final.
"Hoje, Deus me agachou ali para o pênalti, para um goleiro nada melhor que pegar um pênalti na final, garantindo o título. Nem nos meus melhores sonhos, melhores roteiros, eu sonhava com isso", disse na transmissão.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Hora de comemorar, esse clube merece, essa equipe merece, o Corinthians merece ser campeão mais vezes, que isso vire rotina", afirmou Hugo, que ainda comentou sobre a união do elenco corinthiano e que o título era um 'sonho' em comum entre os jogadores do Alvinegro.
"A gente sonhou muito com isso. Todo mundo sabe, o Yuri teve sei lá quantas propostas para ir embora e quis ficar para ser campeão com o Corinthians. O Garro teve uma proposta milionária e decidiu ficar para ser campeão com o Corinthians. Memphis, com toda a carreira que tem, convenceram ele a ficar para ser campeão com o Corinthians. Então eu só queria fazer isso acontecer e valer a pena". exaltou.
Hugo se tornou o grande nome sobre as traves corinthianas após o vácuo deixado pela saída do ídolo Cássio ao Cruzeiro. O goleiro de 26 anos, que chegou em julho de 2024, logo se destacou pelas grandes atuações em momentos decisivos, como as defesas nas cobranças de pênaltis das oitavas de final da Copa Sul-Americana do ano passado, diante do RB Bragantino.
Em 2025, o goleiro já havia defendido penalidade contra o Palmeiras. Na fase de grupos do Paulistão, bloqueou a cobrança de Estevão e aumentou ainda mais o status de ídolo no clube. Agora, com a conquista do Paulistão e o fim do jejum, Hugo Souza deixa sua marca na história recente do Corinthians.