Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Ídolo do Corinthians, Rodrigo Garro revela pausa na carreira para tratar lesão: 'Não é normal jogar com essa dor'

Em entrevista, o meia-campista abriu o jogo sobre a tendinopatia patelar diagnosticada no joelho direito que quase o tirou de final

31 mar 2025 - 17h47
(atualizado às 18h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Rodrigo Garro, campeão paulista pelo Corinthians, revela pausa nos gramados para tratar uma tendinopatia patelar no joelho direito.

Campeão paulista pelo Corinthians, o meio-campista Rodrigo Garro revelou que ficará fora dos gramados por tempo indeterminado para tratar de uma lesão no joelho direito que quase o tirou da final do estadual

Em entrevista à ESPN, nesta segunda-feira, 31, o meia argentino desabafou sobre a lesão, uma tendinopatia patelar --lesão no tendão que liga a patela à tíbia--, e disse que só não jogaria a final do Paulistão 'se não pudesse andar'. 

O auge da lesão o preocupou na véspera da decisão do campeonato diante do Palmeiras: "Estava me sentindo bem, foi a primeira vez que consegui completar uma semana inteira de trabalho e acabou que em uma jogada eu senti o joelho como nunca. Fiquei pensando como fazer para jogar". 

"Acordei, desci a escada do hotel, senti muita dor, mas consegui. Sei que não é uma coisa normal jogar com essa dor no joelho, acho que se fosse outro jogo não jogaria, até para não atrapalhar meus companheiros", disse o jogador. 

Rodrigo Garro, meia do Corinthians
Rodrigo Garro, meia do Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Garro, que ficou de fora da primeira partida da final por causa de lesão, atuou por 70 minutos no jogo de volta, na Neo Química Arena, e foi substituído no segundo tempo para a entrada de André Ramalho. Do banco de reservas, ele viu o Corinthians sagrar o 31º título do Paulistão sobre o maior rival. 

"Depois do que aconteceu no treino, eu falei que ia jogar a final do jeito que fosse e ia parar. Vou parar porque eu tenho 27 anos e tenho uma carreira adiante e, do jeito que meu joelho está não consigo ser o Garro do ano passado. Então, vou parar até que meu joelho esteja bom", disse o meia, sem especificar em quanto retornará aos gramados. 

"Não sei quanto tempo, mas não acho que seja muito, só tem que desinflamar, teve muita 'agulhada' para conseguir jogar", afirmou. 

Garro passou o mês de janeiro no DM do Corinthians, mas o desconforto não cessou. Sessões de infiltração e faixas no joelho contribuíram para que o meia pudesse atuar na final do Paulistão, mas há o temor de que a lesão piore caso Garro continue jogando. 

Após a estreia com empate por 1 a 1 diante do Bahia no Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, 2, às 19h, quando encara o Huracán, pela Copa Sul-Americana. A tendência é que o argentino nem esteja entre os relacionados por Ramón Díaz, que deve apostar em Igor Coronado. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade