Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Jadson faz efeméride mais importante, mas gol no fim frustra

1 jun 2014 - 17h56
(atualizado às 22h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Golaço: Jadson marca na Arena Corinthians contra o Botafogo:

Efemérides, eventos importantes relembrados ciclicamente, são marcos na história que chegam à posteridade. A Arena Corinthians, estádio construído em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, já tem algumas. Neste domingo, Jadson construiu a mais importante delas: o primeiro gol do Corinthians em partidas oficiais disputadas no local. No entanto, contra o Botafogo, a festa acabou frustrada com gol do lateral Edílson aos 40min.

Mas qual foi o primeiro gol da história do estádio de mais de R$ 1 bilhão? Alexandre Pato teve a honra. Em outubro de 2013, o atacante visitou a arena em obras e gravou vídeo promovido pelo clube e por uma marca que fabrica câmeras portáteis. "Será que eu vou ser o primeiro a fazer o gol aqui nesse estádio maravilhoso? Vou, né", disse Pato, antes de mandar a bola pelas metas, que nem redes tinham. Hoje, ele joga no arquirrival São Paulo.

Roberto Rivellino também fez o primeiro gol da Arena Corinthians. Com o estádio pronto - embora haja áreas ainda em andamento e trechos claramente inacabados -, ele participou de um amistoso de ex-jogadores corintianos em 10 de maio. O time de Rivellino fez um pênalti, mas na condição de ídolo, o tricampeão foi convidado a cobrar em seu próprio goleiro. Com uma "cavadinha", estufou as redes.

Cinco dias depois, o meia Jadson fez o primeiro gol, no primeiro treinamento realizado pelo clube no novo gramado - em um trabalho recreativo, ele marcou e foi saudade pelos companheiros. Na primeira partida oficial, no entanto, foi Giovanni Augusto o único a marcar: definiu a vitória do Figueirense, time que até então era o saco de pancadas do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, frustrando a estreia oficial.

Então, depois de tantas efemérides, de tanta espera e na última oportunidade possível antes da Copa do Mundo, finalmente foi definida a mais importante no que diz respeito ao Corinthians na nova arena. Aos 24min da partida contra o Botafogo, o jogador dominou na entrada da área, limpou a marcação e bateu colocado, no canto direito do goleiro Renan, que não alcançou. Os cerca de 40 mil torcedores nas arquibancadas explodiram com o grito de "gol", finalmente.

Torcedor do Corinthians reclama de marcação da arbitragem em duelo contra o Botafogo
Torcedor do Corinthians reclama de marcação da arbitragem em duelo contra o Botafogo
Foto: Marcelo Pereira / Terra

O torcedor alvinegro viu ainda mais um gol no gramado da Arena. Pena, no entanto, que não foi a favor. Aos 40min, Edilson arriscou chute rasteiro, o zagueiro Cleber cortou errado e a bola morreu na própria meta. O gol impediu o time de vencer pela primeira vez dentro de casa - só poderá fazê-lo após a Copa, que se inicia em 12 de junho. A festa acabou frustrada.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade