Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

João Victor não se surpreende com ascensão no Corinthians e mira Seleção

30 out 2021 - 06h14
(atualizado às 06h14)
Compartilhar
Exibir comentários

João Victor é cria das categorias de base do Corinthians, mas só foi estrear pela equipe profissional do Timão nesta temporada, poucos meses antes de completar 23 anos de idade.

O zagueiro passou por Inter de Limeira e Atlético-GO antes de ser chamado para integrar o grupo alvinegro. Em pouco tempo, João se tornou titular e, agora, já é considerado um dos melhores jogadores da sua posição no país.

Nada disso, porém, impressiona ou surpreende o beque, que sem nenhum tom de arrogância, mostrou muita confiança no próprio trabalho durante entrevista coletiva, nessa sexta.

"Quando eu saí de empréstimo, eu saí com intuito de voltar e ter oportunidade de vestir a camisa, e não só sair e voltar para ser um qualquer. Então, por onde eu passei, tentei dar o máximo de mim, ter o máximo de minutagem para voltar e poder jogar. E, graças a Deus, isso aconteceu".

"Volto pra cá, Mancini que me pediu, consegui fazer bons jogos. Infelizmente, ele saiu, mas chegou o Sylvinho, que é um grande técnico também. Venho fazendo por merecer, me dedicando, estou feliz, já esperava essa ascensão que estou tendo, porque sei da minha qualidade, sei de onde posso chegar, mas tenho de manter os pés no chão e espero, cada vez mais, crescer aqui no clube e conquistar títulos para essa torcida maravilhosa".

João entende que não é de hoje que ele vive boa fase, e vê pouca diferença no seu desempenho em relação a temporada feita pelo Atlético-GO, em 2020.

"Não muda muita coisa. Realmente, venho amadurecendo bastante, mas a visibilidade que tem no Corinthians é enorme. Alguns não me acompanhavam tanto, mas, eu já vinha conseguindo desempenhar um bom futebol no Atlético-GO, e agora, com essa visibilidade que estou tento aqui, chama mais atenção, mas o João daquela época para agora não muda muita coisa, é mais amadurecimento mesmo".

Se a confiança permite a João Victor vislumbrar seu futuro na carreira, então, qual será o objetivo que o beque espera alcançar? Ele também não fugiu dessa.

"Creio que fazer história nesse clube maravilhoso, conseguir manter essa sequência como titular por muito tempo, chegar à Seleção, todo jogador sonha em ser convocado. É isso, conquistar muitos títulos pelo clube e chegar à Seleção Brasileira".

Veja outros trechos da entrevista de João Victor:

Gols sofridos em sequência

"Sem dúvida, a gente está em busca de evolução, não estamos satisfeitos, queremos ser a melhor defesa do campeonato, estamos fazendo trabalhos específicos. Objetivo é tentar melhorar o que a gente vem fazendo de bom".

Arena 100% de público

"É uma expectativa enorme, vai ser a primeira vez que vou jogar com a torcida 100% no estádio, minha família toda no estádio, espero que a gente possa sair vitorioso, adversário tem qualidade, vamos dar o máximo de nós para continuar subindo na tabela".

Nada de gols em escanteios ofensivos

"É uma coisa que incomoda um pouco nós, zagueiros. Quando a gente vai para área, a gente tem, sim, o intuito de fazer gols. A gente vem trabalhando durante a semana, fazemos duas, três vezes um específico, bola aérea ofensiva para melhorar esse desempenho durante os jogos, creio que está melhorando e no próximo jogo vai sair esse gol de cabeça de um dos zagueiros".

Motivo de tomar mais gols

"Eu acho que as equipes, no começo do campeonato, tem um pouco mais de preparação. Agora, as equipes estão mais unidas, mais constantes, isso acaba que eles tenham mais facilidade também. Eles estão conseguindo impor dificuldade, mas somos a quarta melhor defesa do campeonato, isso não é ruim. A gente espera melhorar e tenho certeza que vamos melhorar até o fim do campeonato".

Cássio fora

"Sem dúvida, o Cássio é uma peça importantíssima, um ídolo, mas também temos muita confiança no Matheus Donelli, é um grande goleiro e vai nos ajudar bastante".

Criticas a Sylvinho

"Você disse que a gente acompanha, mas eu evito a acompanhar a tudo que está ligado a treinador, até mesmo a mim, eu tento sempre evitar ficar acompanhando, mas o Sylvinho é um cara extremamente competente, passa muitas coisas boas. Ele está começando agora no clube, é início de trabalho ainda, tenho certeza que ele vai nos ajudar bastante nesse campeonato e no ano que vem".

Preferência entre Cantillo e Gabriel

"Realmente, a equipe está em construção ainda. Subiram muitos da base, já estão mais maduros agora, eu também me encaixo nisso, e a equipe está evoluindo, jogadores que não estavam tão bem fisicamente, mas que já estão melhores. São dois grandes jogadores de qualidades diferentes. Cantillo arma mais o time, Gabriel mais marcador, independente de quem jogue, vai dar conta do recado, é escolha do treinador, depende contra quem vai jogar, mas os dois são grandes jogadores".

Chance de ter Paulinho

"Se o Paulinho realmente chegar é uma coisa muito boa pra gente, é um grande jogador, não trabalhei com ele ainda, mas o que eu via na televisão era impressionante, tinha total importância nos setores do time,

Briga na tabela

"A gente está na briga, sim, pelo G4, para entrar direto na Libertadores. Nossa equipe tem buscado as vitórias, mas a diferença para o segundo e terceiro não é tanta coisa. Se a gente conseguir os dois próximos jogos em casa, tenho certeza que vamos voltar à briga direta".

Final da Copa do Brasil pode abrir vaga

"A gente não tem preferência, quem vencer é mérito dele".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade