Kanu e Cavani entram em pauta no Corinthians; saiba as contratações, saídas e sondagens do clube para 22
Zagueiro que é destaque no Botafogo e famoso atacante uruguaio são sonhos do Timão para a temporada de 2022
Pensando na temporada de 2022, o Corinthians tem dois nomes importantes em pauta para reforças os setores de defesa e ataque. Na parte de trás, o zagueiro Kanu, destaque do Botafogo na conquista da Série B, em 2021, interessa. Já no campo ofensivo, o sonho é o uruguaio Edinson Cavani, do Manchester United.
CONTRATAÇÕES DO CORINTHIANS
O Corinthians ainda não anunciou contratações para a próxima temporada. Com uma dívida total próxima a R$ 1 bilhão, o clube do Parque São Jorge estuda alternativas de mercado viáveis financeiramente, principalmente com atletas vindo a custo zero, com a equipe pagando apenas salários e premiações.
JOGADORES NA MIRA
Paulinho, meia que atuou pelo Timão entre 2010 e 2013, é o mais próximo de ser o primeiro reforço corintiano na temporada. Livre no mercado desde setembro, quando rescindiu amigavelmente o seu contrato com o Al Ahli, da Arábia Saudita, por conta de problemas pessoas, após apenas dois meses e quatro jogos disputados, o meia tem mantido contato com a diretoria do Timão através do seu estafe para viabilizar o retorno.
O zagueiro Kanu, do Botafogo, interessa, mas é visto como muito difícil pela cúpula alvinegra, já que é um atleta que tem contrato vigente, é novo e possui mercado, o que dificultaria para o Timão entrar em disputados com possíveis outras equipes interessadas. Uma alternativa seria o empréstimos de atletas ao Glorioso que, por sua vez, vê a viabilidade de negócio com o Time do Povo ser pequena, já que pretende lucrar com a venda desta atleta.
Por fim, Edinson Cavani é o maior sonho da direção do Corinthians para o primeiro semestre de 2022. O diagnóstico feito internamente pontua um centroavante como prioridade para o clube buscar neste mercado de transferências. E a diretoria, encabeçada pelo presidente Duílio Monteiro Alves, gostaria muito que esse 'camisa 9' seja um atleta que 'arrase quarteirão'. Cavani se enquadra neste perfil desejado e acena positivamente com a ideia de atuar no futebol sul-americano, até para ficar próxima família. O que inviabiliza a concretização é que, no momento, o uruguaio tem contrato com o Manchester United, da Inglaterra, que se encerrará em seis meses. Ainda que não permaneça nos Red Devils, o atleta tem mercado em grandes clubes europeus, como o Barcelona, da Espanha, e Juventus, da Itália, que já demonstraram querer contar com Edinson nos seus elencos.
QUEM SAIU
O goleiro Walter e o lateral-direito Michel Macedo têm contrato com o Timão até o dia 31 de dezembro. A dupla, no entanto, não faz parte dos planos do clube e, inclusive, foram emprestados para Cuiabá e Juventude, respectivamente, na última temporada.
QUEM PODE SAIR
O meia Éderson, que pertence ao Corinthians, mas no último Brasileirão atuou emprestado ao Fortaleza. O jogador volta do Leão do Pici valorizado, após ser um dos destaques da competição nacional. O próprio clube cearense ofertou recentemente R$ 10 milhões por 50% dos direitos do atleta, mas a proposta foi considerada baixa. Times internacionais também podem fazer uma investida por Éderson.
TIME-BASE DE 2022
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Cantillo); Willian, Renato Augusto, Giuliano e Róger Guedes; Jô.
DESAFIOS PARA 2022
Em 2022, o Corinthians disputará Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América, a partir da fase de grupos. Na última temporada, o Time do Povo passou em branco, sem gritar 'É Campeão', mas com os reforços de peso que chegaram no meio da última temporada a expectativa corintiana é brigar por taça no ano que vem.
OS PRIMEIROS JOGOS DE 2022
26/01* - Corinthians x Ferroviária - Campeonato Paulista
30/01* - Santo André x Corinthians - Campeonato Paulista
02/02* - Corinthians x Santos - Campeonato Paulista
06/02* - Ituano x Corinthians - Campeonato Paulista
09/02* - Corinthians x Mirassol - Campeonato Paulista
*a tabela desmembrada ainda não foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol