Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Líder Corinthians bate Palmeiras pelo Brasileirão feminino

Após levarem pressão no primeiro tempo, Brabas se impõem na etapa final, vencem fora de casa por 1 a 0 e seguem invictas no Brasileiro feminino

9 jun 2024 - 20h30
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Mauro Horita - Legenda: Palmeiras e Corinthians fizeram bom jogo. No fim, deu o esperado: vitória das Brabas / Jogada10

O Corinthians segue sem concorrência no Brasileirão feminino. As Brabas, atuais campeãs da Libertadores e tetracampeãs do Brasil, foram até o Jayme Cintra, em Jundiaí, e venceram o Palmeiras por 1 a 0, gol de Jheniffer, no segundo tempo. As palestrinas venderam caríssimo a derrota. Foram melhores no primeiro tempo, mas não seguraram as corintianas na etapa final.

O Corinthians chega, assim, aos 34 pontos, com dez vitórias e um empate e mais gols marcados, disparadas na frente e já classificadas às oitavas de final. Nove pontos à frente da vice-líder. Já o Palmeiras está parado nos 22 pontos, em quarto lugar. A decepção foi o público: pouco mais de 800 testemunhas.

Palmeiras melhor no primeiro tempo

Após sofrer alguma pressão do Corinthians no início do clássico, o Palmeiras começou a encaixar o seu jogo. Dessa forma, dominou as Brabas e só não saiu para o intervalo em vantagem por causa da imperícia de Juliete em dois lances. No primeiro, a lateral-esquerda recebeu livre e invadiu a área. Mas perdeu a bola para a goleira Nicole Ramos quando tentou driblá-la. Na segunda, ficou com uma sobra de um cruzamento e, de frente para o gol, chutou por cima. Apenas nos minutos finais o Corinthians passou a fazer valer a sua grande qualidade. Assim, teve algumas chances. Na melhor Jheniffer chutou para defesa da goleira Natascha.

Corinthians garante a vitória na etapa final

Após o primeiro tempo ruim, as corintianas voltaram com tudo para o segundo tempo. Durante dez minutos alugaram a área palmeirense, pressionando muito e conseguindo o gol aos 12. A lateral-esquerda Tamires recebeu pela esquerda e mostrou toda a qualidade que a faz titular da Seleção Brasieira há anos. O seu cruzamento foi na cabeça de Jheniffer.

Com o 1 a 0, o Corinthians se retraiu para fazer o Palmeiras buscar mais o ataque. Porém, mesno desfazendo o esquema de três zagueiras para ter maior força ofensiva, as palmeirenses não conseguiram sucesso. Enfim, novo triunfo corintiano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade