Lodeiro fica fora do banco e deve fechar com Boca Juniors
O Corinthians parece ansioso para sacramentar a transferência do meia Nicolás Lodeiro para o Boca Juniors, da Argentina. Como o técnico Tite deu ouvidos aos apelos de torcedores e cedeu a vaga do uruguaio entre os titulares para Jadson, já não há mais empecilho para a concretização do negócio. Lodeiro, aliás, ficou de fora até do banco de reservas na vitória alvinegra por 3 a 0 sobre o Marília neste domingo, pela estreia do Campeonato Paulista.
"A gente não fala em hipóteses. O Lodeiro hoje é jogador do Corinthians. Mas existe, sim, uma perspectiva de que o Boca nos procurará na próxima semana para conversar sobre ele. Aí, avaliaremos se é conveniente ou não", comentou o diretor de futebol Ronaldo Ximenes.
Lodeiro reforçou o Corinthians no segundo semestre do ano passado, vindo do Botafogo, e não demorou a perder a confiança do técnico Mano Menezes e de torcedores. Com a chegada de Tite, o meia ganhou sobrevida, porém não teve grandes atuações como titular na Copa Flórida nem no amistoso festivo com o britânico Corinthian-Casuals, quando saiu vaiado do gramado de Itaquera.
Apesar de ter apoiado Lodeiro e treinado com ele como titular durante a semana, Tite resolveu retirá-lo até do banco de reservas contra o Marília, neste domingo, na primeira rodada do Campeonato Paulista. A tendência é que Jadson ocupe a vaga ao lado de Renato Augusto também diante do colombiano Once Caldas, no início da pré-Libertadores.
"O Lodeiro ficaria na reserva por questão técnica. A escolha foi do treinador. Ainda não recebemos a proposta do Boca. Só que existe a perspectiva de isso acontecer na próxima semana", repetiu Ximenes.
“Amanhã talvez tenhamos uma resposta. Ele foi retirado (do banco) porque tem uma situação que está para ser encaminhada (possível venda). A direção pode falar melhor sobre isso, mas a responsabilidade é minha”, decretou Tite.