Luxemburgo elogia Gil após empate entre Corinthians e Bahia: "Tem que bater palmas para ele"
O técnico Vanderlei Luxemburgo não poupou elogios ao zagueiro Gil, logo após o empate sem gols entre Corinthians e Bahia, neste sábado. O defensor vinha sendo um dos nomes mais criticados pela Fiel Torcida, mas nunca perdeu a confiança do experiente comandante, que sempre bancou sua titularidade.
"Se você pegar o Gil nos últimos dois jogos, você tem que bater palmas para ele. Tem uma história, é um baita de um profissional sério. Temos quatro zagueiros em condições de atuar e só o Gil é crucificado. Hoje (contra o Bahia), ele teve uma atuação fantástica, chegando no momento preciso. Se é para dar porrada, tem que ser no time todo. Eu nunca vou crucificar apenas um aqui. Já internamente, a banda toca diferente para eles", disse Luxemburgo em entrevista coletiva, em Salvador.
No último dia 6, Gil foi hostilizado diretamente por um torcedor em um hotel em Belo Horizonte, durante a preparação da equipe para o jogo contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. O vídeo viralizou e chamou atenção pelas palavras fortes proferidas pelo corintiano presente.
Gil possui um gol e três assistências em 35 jogos nesta temporada. O vínculo do jogador de 36 anos vai apenas até o final desta temporada.
Com o empate do Corinthians com o Bahia, a equipe subiu para a 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos conquistados. Já o Tricolor de Aço ficou na 16ª colocação, com 14 unidades.
Agora, o Corinthians terá pela frente o rival São Paulo, na próxima terça-feira, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Já pelo Brasileirão, o Timão volta a entrar em campo contra o Vasco, no dia 29, ne Neo Química Arena.