Luxemburgo fala em "venda encaminhada" de Pedro e valoriza jovens do Corinthians
Corinthians venceu por 3 a 0 o Liverpool-URU nesta quarta-feira, 28
O técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu que a venda de Pedro ao Zenit está "encaminhada". O treinador do Corinthians entende que "faz parte do futebol" esse tipo de negociação e valorizou os jovens do clube após a vitória do Timão por 3 a 0 contra o Liverpool-URU, nesta quarta-feira, 28.
"Está encaminhada para gente chegar a uma solução, não está definido. Essas coisas são do futebol. Pelo que tenho conversado, a base é um ativo do clube e se aparecer uma possibilidade boa de negociação, não vejo por que não fazer. Está caminhando. Dentro de uma conversa, nós chegamos a um consenso. Se acontecer a proposta, vejo uma transação de futebol, de mercado, que faz parte. Ele estava aí, todo mundo falava, e você tem a oportunidade de vender o moleque. Futebol é negócio. Eu acho que o ativo do clube está muito nas categorias de base. Você bota a molecada para jogar e o valor deles crescem, é um dos ativos importantes", disse Luxemburgo em entrevista coletiva.
O Timão venceu o Liverpool por 3 a 0, com gols de Matheus Araújo, Felipe Augusto e Adson, e a equipe garantiu presença no playoff da Copa Sul-Americana. Alguns garotos do sub-20 ganharam oportunidade ao longo do jogo, como Gabrie Moscardo, Léo Mana e Ryan.
"Resultado foi o que os jogadores produziram, foram as possibilidades que nós tivemos, tivemos diversas possibilidades. O número de chutes é importante dentro do jogo,a gente tem que estar ali por perto. É bom criar várias possibilidades, como esses meninos fizeram. A desclassificação faz parte de um processo em que não houve a produção que queríamos. Os jogadores quiseram jogar contra o Argentinos, depois não fomos bem contra o Del Valle e fomos eliminados, mas o jogo foi bom para a garotada, ter essa oportunidade. Acho legal, eles vão amadurecendo. Difícil, a cobrança é forte. Vamos buscar colocar o Corinthians ano que vem na Libertadores", complementou o técnico.
Luxa também falou sobre os protestos das organizadas do Corinthians, especialmente no primeiro tempo. O treinador disse entender a manifestação e destacou o fato dela ter sido pacífica.
"É um direito do torcedor. Sem violência, não vejo problema. Melhor do que machucar alguém. Não estão gostando, faz parte do futebol. Protesto pacífico, não vejo problema. Eu surpreendo, pois já fui muito adversário do Corinthians. Contra o Galo, o ambiente foi fundamental para a gente tirar o prejuízo do placar. Como adversário e trabalhando aqui, a torcida com a gente é fundamental", finalizou.
Com esse resultado, o Corinthians chegou aos sete pontos no grupo E da Libertadores, na terceira posição. Liverpool ficou na lanterna com quatro unidades, enquanto o Del Valle terminou a chave na liderança, seguido do Argentinos Juniors.
Agora, o Corinthians terá pela frente o Red Bull Bragantino, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 11 horas (de Brasília), na Neo Química Arena.