Mano Menezes cita dificuldades e analisa derrota do Corinthians
O técnico Mano Menezes analisou a eliminação do Corinthians na Copa Sul-Americana. Após a derrota para o Fortaleza, o novo treinador corintiano afirmou que o pouco tempo de preparação prejudicou, mas não colocou isso como desculpa pela má atuação.
"A gente só preparou o jogo em si, porque não tivemos muito tempo para fazer algo diferente. Observamos algumas coisas que tinham feito (Fortaleza) até então. Respeitar algumas coisas que trouxeram a gente até aqui. Tentamos analisar o adversário e tomamos as decisões. Não acho que a equipe tem problemas de motivação e preparação mental. A equipe tem algumas dificuldades para jogar, que são claras", afirmou.
Anunciado na semana passada, Mano também comentou sobre alto número de trocas de treinadores no Timão na temporada 2023. Para o treinador, isso é ruim para os jogadores.
"Esse dado estatístico assustador me dá razão sobre os atletas, como a gente precisa ter cuidado de avaliação para com os atletas. Difícil passar por várias ideias diferentes num curto espaço de tempo e isso acabar bem. Quero passar algo simples. Não poderá ser algo muito complexo, porque eles não vão conseguir fazer em um curto espaço de tempo, mas eles vão conseguir", frisou.
Por fim, Mano Menezes se mostrou feliz por estar de volta ao Corinthians. O comandante afirmou que vê um futuro promissor no clube.
"Estou aqui porque quis estar. Sei que não são muitos profissionais que aceitariam um convite nesse momento, porque, mesmo sendo um jogo só, você acaba perdendo junto. Mas quis estar aqui, pois considero a possibilidade de um trabalho a longo prazo no Corinthians", finalizou.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.