Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Matheus Bidu é atacado nas redes por torcida do Universitario

19 jul 2023 - 09h35
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians bateu o Universitario, do Peru, fora de casa, por 2 a 1, e avançou para as oitavas da Copa Sul-Americana. Contudo, o triunfo ficou de lado devido as diversas confusões no confronto. Após o embate, o lateral-esquerdo Matheus Bidu usou suas redes sociais para desabafar e criticou os atos racistas sofrido pelo Timão durante o jogo.

"Inadmissível existirem seres humanos imundos como vocês, lixos de pessoas. Acham normal atos racistas? Enquanto existirem pessoas como vocês, o mundo não vai para frente. Racistas de m…", escreveu Matheus Bidu, em suas redes sociais.

Bidu crítica atos racistas sofridos no Peru –
Bidu crítica atos racistas sofridos no Peru –
Foto: Reprodução / Instagram / Jogada10

Logo após essa publicação, o jogador recebeu mais ataques racistas de torcedores do Universitário. Entre as ofensas, foi chamado diversas vezes de "macaco". Ele repostou algumas dessas manifestações.

Torcedores do Universitario atacam Bidu nas redes sociais –
Torcedores do Universitario atacam Bidu nas redes sociais –
Foto: Reprodução / Instagram / Jogada10

Os atos racistas já haviam acontecido no jogo de ida, em Itaquera. Afinal, o preparador físico Sebastián Avellino Vargas, do Universitario, acabou preso por fazer gestos imitando um macaco. Ele ainda está preso em São Paulo.

Aliás, a partida ficou marcada também por uma confusão generalizada após o segundo gol do Corinthians. O jovem Ryan balançou as redes e, durante a comemoração, mostrou a camisa para a torcida peruana. Contudo, o gesto não caiu bem nos jogadores que partiram pra cima do atleta e uma briga se iniciou. Dois jogadores de cada time foram expulsos e o Timão saiu classificado. Nas oitavas, enfrentará o Newell's Old Boys. Pela classiciação o time abocanha uma premiação de US$ 550 mil (R$ 2,6 milhões).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade