Maycon exalta elenco do Corinthians, mas admite: ‘A gente nem sempre correspondeu em campo’
Volante chegou ao quarto título com a camisa do Timão
Maycon, revelado pelo Corinthians, celebrou seu quarto título pelo clube destacando a combinação de técnica, garra e apoio da torcida. O jogador falou sobre a importância de manter o time competitivo e buscar novos títulos na temporada.
Revelado pelo Corinthians, Maycon chegou ao seu quarto título com a camisa do Corinthians. Antes da saída para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que o deixou longe do Timão por cerca de quatro anos, o volante viveu a vitoriosa era de Fábio Carille à frente do clube do Parque São Jorge.
Em conversa com o Terra após a conquista sobre o Palmeiras, ainda no gramado da Neo Química Arena, o camisa 7 corintiano destacou a mescla de qualidade técnico com vontade do atual elenco, além, é claro, do apoio da torcida.
“Acho que o elenco foi muito bem montado, acho que as peças são muito boas. Eu já peguei elencos muito bons também, mas eu acho que o diferencial desse ano é quando junta a qualidade técnica, a garra com a torcida vindo junto, é muito difícil ganhar da gente, a torcida sempre fez o papel deles”, disse o volante.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Maycon, porém, admite que em alguns momentos o time deixou a desejar diante do apoio dado pelos torcedores.
“A torcida sempre fez o papel deles e a gente nem sempre correspondeu em campo. Então acho que todos merecem, tanto nós que trabalhamos muito pelo título, quanto eles, que sofreram com a gente um bom tempo, alguns anos. E como eu falei, que a gente possa novamente colocar o Corinthians onde ele merece, sempre lutando por títulos e sendo campeão”, completou.
Agora, o volante quer seguir conquistando títulos pelo Corinthians: “Sabemos que foi o primeiro passo no ano, temos umas competições difíceis novamente, temos que dar resultado e colocar o Corinthians sempre onde ele merece, que é lutando por títulos e sendo campeão”.
Ainda nesta temporada, o Timão tem compromissos pelo Campeonato Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil. A equipe comandada por Ramón Díaz já foi eliminada da Libertadores.