Mesmo com ingressos, torcedores do Corinthians são impedidos de acompanhar partida contra o Remo
Alegação foi de que o estádio já havia atingido a sua capacidade máxima; presidente do Remo nega
Além da confusão no entorno do Mangueirão, onde dois torcedores do Corinthians foram atingidos por rojões, a organização para a entrada dos visitantes para o jogo contra o Remo, realizado na cidade de Belém, no Pará, também registrou problemas. A capacidade total foi ocupada e impediu até mesmo que corintianos com ingressos em mãos entrassem no local da partida. Cerca de 40 mil pessoas estiveram por lá.
De acordo com informações levantadas pela reportagem, essa confusão era prevista por conta do movimento contrário à divisão do estádio, como aconteceu em encontros entre o Remo e outros clubes da elite do futebol nacional em outros anos. Apenas 10% da carga foi disponibilizada para a Fiel.
Outro problema foram os altos valores cobrados inicialmente aos visitantes, que foram impedidos pelos órgãos regulamentadores. Por fim, as mudanças de preço causaram confusões e a quantia cobrada, mesmo assim, foi considerada alta: R$ 200.
Em contato com o LANCE!, o presidente do Remo, Fábio Bentes, garantiu que a carga de ingressos vendida foi abaixo da lotação do estádio. O mandatário disse que o clube sempre foi contrário a decisão de barrar os torcedores e confirmou que a instituição abriu um Boletim de Ocorrência para que a Polícia Civil apure o ocorrido.
- Temos tranquilidade em afirmar que a carga vendida para o jogo hoje foi abaixo da lotação do estádio. Tinham espaços, principalmente nas cadeiras, dos dois lados, também nas arquibancadas. Tivemos a preocupação de fazer os espaços ao receber as informações que os portões tinham sido fechados. A decisão não partiu do clube e somos contra essa decisão. Registramos um boletim de ocorrência e pedimos que a Polícia Civil apure o ocorrido - disse Fábio Bentes em pronunciamento.
O presidente do Leão também alega que a torcida corintiana ocupou parte da arquibancada que não estava prevista.
- Houve situação de ocupação de parte da arquibancada pela torcida do Corinthians que não estava prevista. Queremos entender como isso foi autorizado. Até então, os 10% mínimos do visitante estavam previstos para ficarem na cadeira B, e foram direcionados para a arquibancada sem a nossa concordância - explicou Fábio Santos
Em campo, o Remo dominou o Corinthians e venceu por 2 a 0, com gols marcados por Richard Franco e Muriqui. O confronto de volta acontecerá no próximo dia 26 de abril, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Leão pode perder por até um gol de diferença para ficar com a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Em caso de triunfo por dois gols do Timão, a decisão irá para os pênaltis.