Morre torcedor corinthiano atacado por rojões antes de jogo no Pará
Confusão com torcida do Remo tomou as ruas próximas ao Mangueirão, em Belém, antes da partida válida pela Copa do Brasil
Morreu nesta quinta-feira, 13, o torcedor corinthiano Rafael Merenciano que foi atacado por rojões antes do início do jogo entre Corinthians e Remo, em Belém (PA), em disputa válida pela Copa do Brasil. A informação foi revelada pela torcida Pavilhão 9 na qual Rafael também atuava como sócio e diretor.
"Com muita tristeza que informamos o falecimento do nosso sócio Rafael Merenciano, nosso amigo pessoal e diretor", disse a a nota. Na sequência o comunicado agradeceu o torcedor pelo trabalho. "Rafa, agradecemos por tudo o que fez em prol do Bloco e Torcida Pavilhão Nove, desejamos sentimentos à família nesse momento doloroso, que esteja eternamente dentro dos nossos corações".
A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, também prestou homenagem: "Rafael, nosso irmão de arquibancada, diretor do Pavilhão 9 e amigo pessoal. Deixamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz!".
O Terra entrou em contato com a Polícia Militar do Estado em busca de informações, mas até o momento não obteve retorno.
Confusão antes do jogo
Uma briga entre torcedores do Remo e do Corinthians provoou desespero e correria nos arredores do Mangueirão, em Belém, As redes sociais foram inundadas por imagens de confusões envolvendo o público. Além de Rafael, outra pessoa também foi hospitalizada. A partida entre Corinthians e Remo terminou com a vitória do time paraense por 2 a 0.