Muros da sede do Corinthians são pichados: 'Não vai ter golpe'
Episódio ocontece às vésperas de votação do pedido de impeachment do presidente Augusto Melo, que será nesta quinta-feira
Os muros do Parque São Jorge, sede social do Corinthians, receberam pichações com mensagens contra o impeachment do presidente Augusto Melo. O Conselho Deliberativo (CD) do clube, aliás, votará a questão nesta quinta-feira (28).
Frases como "não vai ter golpe" e "traidores" estavam nos muros do Parque São Jorge. Houve também referência ao ex-presidente do clube Andrés Sanchez. Além disso, ofensas ao atual presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr, responsável pela convocação da reunião que votará o futuro de Augusto Melo.
O caso de Augusto Melo
A votação para a destituição ou não de Augusto Melo faz parte de um processo de investigação na Comissão de Ética do clube para averiguar o contrato de patrocínio com a VaideBet. Na última segunda-feira, o Conselho de Orientação do Corinthians recomendou a aprovação do impeachment do atual mandatário.
A Comissão de Ética do clube, entretanto, avaliou que o Corinthians corria o risco de incorrer em uma injustiça se tomasse qualquer decisão antes que a Polícia Civil encerre as investigações. Assim, Romeu Tuma Jr. optou pela votação do Conselho Delibarativo.
Contudo, é necessário ter maioria de votos dos conselheiros presentes na reunião. Caso a destituição seja aprovada, o CD tem até cinco dias para convocar uma assembleia geral de associados para votar o impeachment em última instância. Neste meio tempo, o presidente é afastado de forma preventiva até a nova votação.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.