Neto fala em vexame do Corinthians; Marcelinho critica Lázaro e falta de qualidade
Grandes ídolos da história do Corinthians demonstraram intensa frustração pela eliminação da equipe no Paulistão 2023 com a derrota nos pênaltis neste domingo para o Ituano. Atuais comentaristas, Neto classificou o resultado como vexame, enquanto Marcelinho Carioca questionou o técnico Fernando Lázaro e a qualidade do elenco.
"Foi um dos grandes vexames do Corinthians", definiu Neto em vídeo gravado após a partida nas redes sociais. "Não quero tirar os méritos do Ituano, não acreditava que eles pudessem ganhar, mas vamos falar a verdade. Que vexame, perder 3 pênaltis, com 43 mil pessoas no estádio, em um Campeonato Paulista mais ou menos, que terá o Palmeiras campeão", emendou o ex-meia, já fazendo uma previsão para a sequência do Estadual.
Ver essa foto no Instagram
Por sua vez, Marcelinho Carioca lembrou que já errou um pênalti decisivo - na Libertadores de 2000 contra o Palmeiras -, mas questionou a postura de jogadores como Fábio Santos, Fágner e Gil nas cobranças contra o Ituano. "Os torcedores saíram putos da vida", avisou o comentarista, que não gostou de ver Fábio Santos cumprimentando o goleiro adversário após o seu erro.
No comentário de Marcelinho Carioca, sobrou também para a atuação do técnico Fernando Lázaro no jogo decisivo. "Ele não sabe fazer substituições. Tira o Ádson para colocar o Pedrinho, depois tira o Paulinho? Estava cansado? E colocou o Maycon. E depois colocou o Fausto Vera no Roni, nessa ele acertou", disse.
Por fim, Marcelinho Carioca destacou que o Corinthians não pode sentir tanto a ausência de um jogador como Renato Augusto, vetado por lesão. Diante do Ituano, a falta de criação no meio-campo foi decisiva para um dia pouco inspirado dos corintianos. "É preocupante ficar na dependência do Renato Augusto. O Corinthians não pode se sujeitar a isso", comentou o eterno camisa 7.