Neto se emociona com homenagem do Corinthians
Imagem do ídolo do Timão ganha busto no Parque São Jorge neste sábado (14). Relembre as passagens de Neto pelo clube paulista
Um dos maiores ídolos do Corinthians, o ex-meia Neto foi homenageado e eternizado pelo Timão neste sábado (14). Afinal, ele recebeu um busto do Alvinegro no Parque São Jorge, sede social do clube. Neto, aliás, emocionou-se com a lembrança organizada pela diretoria:
"É uma coisa tão bonita, tão maravilhosa. Eu escolhi a camisa número 2, queria dizer que Deus é maravilhoso. Deus é Corinthians. Obrigado a todos vocês. Queria dizer para o Augusto (Melo, presidente do clube) que não tem gratidão maior para agradecer a você, Augusto, Marcelinho (Mariano, vice-presidente). É um dos dias mais felizes da minha vida", comentou Neto.
Dessa forma, Neto foi apenas o 13º jogador do Corinthians a ser imortalizado pelo Corinthians. Assim, ele "seguirá os passos" de Neco, Claúdio, Teleco, Baltazar, Luizinho, Sócrates, Rivelino, Ronaldão, Marcelinho Carioca, Wladimir, Zé Maria e Basílio.
Natural do interior paulista, Neto está com 58 anos e começou a carreira nas categorias de base da Ponte Preta e, depois, Guarani. Aliás, José Ferreira Neto profissionalizou-se pelo clube de Campinas. Ele passou ainda por Bangu (duas passagens), São Paulo e Palmeiras antes de chegar ao Timão, em 1989.
O ex-meia, inclusive, foi o grande condutor do Corinthians no título brasileiro de 1990. Vale lembrar que, até então, o Timão não tinha título nacional nem continental nem mundial. Ele ficou no clube paulista até 1993. Assim, faturou ainda a Supercopa do Brasil em 91.
Aliás, o busto de Neto contém a seguinte mensagem:
"Homenagem do Sport Club Corinthians Paulista: José Ferreira Neto. Xodó da Fiel, honrou a camisa do Corinthians em 228 jogos, marcando 80 gols. Herói de uma geração que testemunhou o título de campeão Brasileiro de 1990".
Neto passou ainda por Millionarios (COL), Atlético-MG, Santos, Matsubara (JAP), Guarani e Araçatuba antes de retornar ao Corinthians em 1996. No ano seguinte, portanto, Neto conquistou o Paulistão e deixou o Timão pouco depois. Antes de encerrar a carreira, defendeu ainda o Indaiatuba, Paulista Itália e Deportivo Itália (VEN).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.