Otimista, candidato vê pedido de Guerrero "fora do limite"
Candidato da situação à presidência do Corinthians, Roberto de Andrade diz já estar trabalhando ao lado de Mário Gobbi. A prioridade da diretoria é a renovação do contrato de Paolo Guerrero, cujo compromisso com o clube expira na metade do próximo ano.
"O Guerrero está pedindo um valor um pouco fora do limite do clube. É um valor alto para o mercado de hoje, pela situação dos clubes. Não que não mereça pelo atleta que é. Só que existe um limite no clube", afirmou o ex-diretor, em entrevista à TV Bandeirantes.
De acordo com Roberto, a ideia é não deixar a questão se arrastar até 2015. "Estamos dispostos a fazer tudo e mais um pouco para acertar tudo. Ele está chegando da seleção peruana. Vamos sentar e conversar diretamente com ele. Estou bastante otimista", comentou.
O problema é o valor das luvas, a premiação pela assinatura do novo contrato. Segundo o Corinthians, Guerrero pede praticamente que o clube o compre novamente. O jogador não fala sobre números e esconde até o nome do empresário que destacou para as negociações.
Quem também tem contrato até o meio de 2015 é Emerson, que passou boa parte deste ano emprestado ao Botafogo antes de ser dispensado. De acordo com Roberto de Andrade, ele é aguardado na apresentação do elenco para a próxima temporada, no dia 5 de janeiro.