Pai confirma volta de Willian ao Corinthians
Severino Silva, pai e empresário do meia-atacante, destaca que meia-atacante desembarca quarta-feira no Brasil
A novela Willian com o Corinthians acabou com final feliz para a Fiel torcida. Severino Silva, pai e empresário do jogador, confirmou o acerto. “A volta do Willlian ao Corinthians está acertada”, disse em entrevista exclusiva ao Terra nesta segunda-feira. “Ele chega nesta quarta-feira para assinar contrato até o final de 2023”. E o jogador vai ser o presente que a diretoria do clube vai dar aos torcedores em 1º de setembro, dia que completa 111 anos.
O Arsenal também divulgou uma nota oficial comunicando a saída do meia-atacante do time inglês. "Ele tinha mais dois anos de contrato, mas depois de discussões positivas e construtivas com ele e sua equipe, ele está de saída para uma nova oportunidade com o Corinthians no Brasil, onde começou sua carreira", diz parte da nota.
Seo Severino se mostra realizado com o desfecho favorável. “Eu estou muito feliz de ele ter voltado, já que toda a família é corintiano confesso”. Vale lembrar que o jogador de 33 anos foi revelado pelo clube, fez 41 jogos e marcou dois gols antes de ser negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2007. Depois passou por Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Anzhi (Rússia), Chelsea e Arsenal, ambos da Inglaterra.
Apesar da reação corintiana, de sair próxima da zona de rebaixamento e estar atualmente na sexta colocação do Campeonato Brasileiro com 27 pontos, o pai não acredita em título. “A distância para o líder é muito grande, pois não adianta só o Corinthians vencer os jogos, e ficar dependendo dos outros times não dá”, explicou.
No entanto, ele não tem dúvidas em dizer. “Com certeza, o Corinthians vai em busca de uma vaga na Libertadores”, garantiu.
Mesmo com propostas de clubes europeus, Willian resolveu voltar ao clube que o revelou já que vai ter a oportunidade de estar mais perto de Tite na Seleção Brasileira visando a disputa das Eliminatórias e também a Copa do Mundo do Catar em 2022. "Para voltar à Seleção depende de muitas coisas. O Willian veio para fazer o melhor no Corinthians".
O meia-atacante acertou a sua saída do Arsenal no início da tarde desta segunda-feira, quando rescindiu seu contrato que tinha até 2023.
Vale lembrar que além de Willian, a diretoria corintiana trouxe o meia Giuliano, repatriou Renato Augusto e contratou também o atacante Roger Guedes.