Palmeiras perde sua invencibilidade em clássicos com a chegada de Ramón Díaz no Corinthians
Com Ramón Díaz, de três Derbys disputados contra o Palmeiras, o Corinthians foi vitorioso em dois e empatou em um
O Corinthians enfrenta o Palmeiras pelo jogo de volta da final do Campeonato Paulista nesta quinta-feira, às 21h35 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão tem a chance de superar o rival em casa e levantar a taça de campeão estadual, ampliando a sequência recente de bons resultados no Derby Paulista.
Desde a entrada de Ramón Díaz como técnico do Corinthians, aconteceram três clássicos. Destes, o Corinthians foi campeão em dois, e um foi empate. Com a vantagem conquistada no jogo de ida, que aconteceu no dia 16, no Allianz Parque, e terminou em 1 a 0, com gol marcado por Yuri Alberto, o Alvinegro joga pelo empate no duelo de volta.
Antes do argentino tomar o controle do Timão, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, conquistou certa invencibilidade no comando do Alviverde. Nos oito clássicos que antecederam a chegada de Ramón, cinco foram vitórias do Palmeiras, e três foram empate.
Para ser campeão do Paulistão, o Palmeiras precisa de uma vitória por 2 a 0 na Neo Química Arena, entretanto, a última partida que o Alviverde venceu em Itaquera foi em agosto de 2022, pelo Brasileirão daquele ano. Com isso, o cenário é mais positivo para o Corinthians, que agora tem a favor a sua torcida e o seu estádio para buscar o título.