Paulinho sobre entorse no joelho: "Muitas coisas passam pela cabeça"
O atleta deixou o gramado na metade do primeiro tempo
O volante Paulinho sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o empate entre Corinthians e Argentinos Juniors, na última quarta-feira. O atleta deixou o gramado na metade do primeiro tempo e, após a partida, detalhou o abalo que sofreu com a nova lesão.
"Agora é esperar, fazer o exame em São Paulo. Senti um pequeno estalo ali na hora do lance, mas não tem muito o que fazer. Muitas coisas passam pela cabeça depois de ter tido uma lesão grave, mas tem que esperar. Prefiro não falar nada, até por que precisamos da imagem para ver o grau da lesão. É ter a cabeça mais uma vez, firme", comentou o camisa 15 em zona mista após o jogo.
Em meados do ano passado, Paulinho rompeu o ligamento cruzado do mesmo joelho que sofreu a entorse. O atleta passou por cirurgia e retornou apenas no início deste ano, durante o Campeonato Paulista.
Paulinho deixou o gramado do Estádio Diego Armando Maradona precisando de auxílio dos médicos do Timão para caminhar. Logo quando caiu no gramado no lance da dívida, o jogador já fez o sinal de alteração. Após sua saída, o atleta foi flagrado no banco de reservas com uma bolsa de gelo no joelho esquerdo.
Com a saída de Paulinho, Roni formou o meio-campo do Corinthians ao lado de Fausto e Maycon. O jovem formado na base perdeu o status de titular com o técnico Vanderlei Luxemburgo, mas pode voltar a figurar entre os titulares com a lesão do experiente companheiro.
Devido à lesão diagnosticada, Paulinho vira dúvida para os próximos jogos do Corinthians. O tempo de recuperação de uma entorse no joelho varia do grau da contusão, com os casos mais graves podendo durar até alguns meses de tratamento. O jogador será reavaliado pelo departamento médico do clube assim que a delegação chegar ao Brasil.
Em entrevista coletiva coletiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo lamentou a saída do camisa 15 durante o jogo contra o Argentinos. "O Paulinho estava fora do time, até do esquema. De repente achei uma posição para ele. Quando ele saiu, o Roni, que é da posição e jovem, quer correr atrás da bola. Já o Paulinho se posiciona e encaixa no meio-atacante deles. O Fausto está conhecendo isso também. O Roni começou a dar bote e corrigi isso no segundo tempo. Faltou acertar o primeiro passe e o segundo para pegar a defesa deles escancarada. Paulinho fez falta, é grande, ocupa espaço e o Roni tem característica diferente e precisa conhecer a parte tática do que tem que fazer", comentou.
Agora, o Corinthians volta a campo contra o Fluminense, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília). O jogo é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado na Neo Química Arena. Três dias depois, o Timão tem compromisso decisivo diante do Atlético-MG, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, também em Itaquera.