Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

‘Paulistinha’, ‘4º Centenário’ e mais: torcida do Corinthians provoca o Palmeiras antes de final

Faixas tomaram conta do Setor Leste da Neo Química Arena

27 mar 2025 - 21h09
(atualizado às 21h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Torcedores do Corinthians exibiram faixas provocativas relembrando dérbis históricos contra o Palmeiras antes da final do Campeonato Paulista. As mensagens mencionavam episódios marcantes de outros Campeonatos Paulista e do Brasileirão.

O jogo de volta da final do Campeonato Paulista começou com provocações dos torcedores do Corinthians ao Palmeiras na noite desta quinta-feira, 27. No Setor Leste do estádio, os alvinegros exibiram faixas com lembranças de dérbis históricos.

Para fazer jus ao duelo decisivo, três das mensagens citaram jogos no Campeonato Paulista. Uma delas voltou ao título do Brasileirão do Timão em 2011.

O mesmo aconteceu na semifinal contra o Santos. Na ocasião, os corintianos mostraram as faixas com lembranças de goleadas e até a queda do Peixe para a segunda divisão do Brasileirão.

Neo Química Arena antes de clássico entre Corinthians e Palmeiras
Neo Química Arena antes de clássico entre Corinthians e Palmeiras
Foto: Raul Godoy/Terra

Entenda as provocações:

  • Paulistão 1999: o estadual em questão foi decidido em final entre as duas equipes. Assim como desta vez, o Timão levou a melhor no primeiro jogo, mas com placar mais elástico: 3 a 0. Na volta, o empate em 2 a 2 garantiu o título do Corinthians. A partida ficou marcada pelas embaixadinhas de Edílson. 
  • Ribeirão 1995: a faixa faz referência a uma final disputada no interior. Sem o Morumbi e o Pacaembu, os jogos da decisão aconteceram em Ribeirão Preto. No Estádio Santa Cruz, o empate em 1 a 1 e uma vitória por 2 a 1 garantiram o título estadual para o Corinthians.
  • Paulistinha 2018: em um dos episódios mais polêmicos da história recente do dérbi, o então presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, chamou o estadual de ‘Paulistinha’ após um pênalti do Verdão ser anulado. Na ocasião, o Timão saiu com o título em pleno Allianz Parque.
  • Brasileirão 2011: o Campeonato Brasileiro de 2011 não teve os dois títulos brigando pela taça. O título, porém, foi conquistado pelo Corinthians justamente em duelo contra o Palmeiras, na última rodada. O jogo aconteceu no dia da morte de Sócrates, um dos maiores ídolos do Timão. 
  • 4º Centenário: o Corinthians também conquistou um título estadual histórico de pontos corridos tendo o rival como vice . Em 1954, na comemoração do quarto centenário de São Paulo, o Timão foi campeão na penúltima rodada justamente após empate por 1 a 1 com o Palmeiras. O troféu foi o último antes do ‘jejum’ que acabou em 1977.
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade