Queda de Cuca foi antecedida por abraço de atletas após classificação na Copa do Brasil
O técnico Cuca fez seu primeiro — e último — jogo na Neo Química Arena, como comandante do Corinthians, nesta quarta-feira. O treinador comandou o Timão na classificação contra o Remo, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, e logo depois anunciou sua saída do comando técnico da equipe.
No único encontro com a Fiel Torcida, as reações foram divididas: alguns vaiaram timidamente o técnico, enquanto outros aplaudiram. Os jogadores, por outro lado, abraçaram o treinador durante a comemoração do triunfo por 2 a 0 no tempo normal e por 5 a 4 nas penalidades máximas.
No tradicional anúncio de todo grupo antes da bola rolar, a Neo Química Arena se dividiu. Parte do estádio aplaudiu timidamente Cuca, enquanto outra proferiu algumas vaias. Como de costume, Róger Guedes foi o nome mais ovacionado, seguido por nomes como Cássio e Fagner, que retornou de lesão na coxa.
Durante o jogo, a postura de Cuca foi de pouca agitação e mais observação. O treinador ficou de pé a todo momento, passando algumas orientações para os atletas. Após o apito final, porém, o técnico explodiu e foi muito celebrado pelos jogadores, que fizeram questão de incluí-lo na comemoração com um abraço coletivo.
Cuca foi alvo de protesto por parte de alguns corintianos, especialmente por conta de sua condenação de abuso sexual em 1989 devido ao "caso Berna". O presidente Duilio Monteiro Alves também foi bastante questionado por contratar o treinador.
A torcida do Corinthians demonstrou forte apoio ao time, especialmente nos minutos iniciais, quando a equipe começou com tudo. O primeiro gol do Alvinegro saiu logo aos dois minutos de jogo, com Adson. O estádio explodiu e acompanhou o ritmo intenso da equipe. Depois, com o Timão perdendo fôlego e errando passes bobos, a Arena passou a cantar menos.
Na segunda etapa, no entanto, o cenário foi de apoio do início ao fim, inclusive nos minutos finais de jogo, quando não parecia que o resultado seria alterado. No momento em que Róger Guedes completou o cruzamento de Fagner aos 48 minutos do segundo tempo, o estádio explodiu de vez.
Nas penalidades, o Corinthians venceu o Remo por 5 a 4. Cássio defendeu o único pênalti errado dos visitantes e Róger Guedes anotou o tento que garantiu a classificação alvinegra.