Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Ramón Díaz diz que derrota para o São Paulo 'chateia', mas ressalta que 'não é para drama'

Apesar de doído revés para o São Paulo, como dito por Ramón e seu auxiliar, Emiliano Díaz, treinador diz que é preciso corrigir erros pontuais, sem tempo para lamentar

26 jan 2025 - 22h48
(atualizado às 23h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Ações foram equilibradas no primeiro tempo do clássico, mas tricolor abriu boa vantagem na etapa final.
Ações foram equilibradas no primeiro tempo do clássico, mas tricolor abriu boa vantagem na etapa final.
Foto: Reprodução/@corinthians via Instagram / Estadão

A sequência de dez vitórias consecutivas do Corinthians chegou ao fim e logo em um clássico contra o São Paulo pelo Campeonato Paulista. Neste domingo (26), a equipe foi derrotada por 3 a 1 no MorumBis e, além de ter perdido a primeira no ano, também viu o Mirassol assumir a liderança do Grupo A. Apesar dos revezes, e do resultado que "chateia", segundo o treinador Ramón Díaz, ele e seu filho e auxiliar Emiliano garantem que não há motivo para "drama".

De acordo com o argentino, a derrota se deu por conta de erros pontuais e, no geral, por causa de má atuação coletiva no segundo tempo. Para ele, a equipe teve boas chances de sair do estádio do rival com a vitória, que foram desperdiçadas. Por isso, reiterou que há pontos a se corrigir já no próximo treino, sem tempo para ficar triste.

Na coletiva de imprensa após o jogo com o São Paulo, Ramón ressaltou que estava "muito contente" com o time nos últimos "quatro ou cinco meses" e que o duelo com o tricolor era importante para seguir na boa fase, sem dar espaço para o azar. "Cacá (por exemplo) teve uma oportunidade de cabeça, mas pegou na trave. E o adversário aproveitou muito bem a bola parada. O futebol é assim", comentou o treinador.

Emiliano endossou as palavras do pai, dizendo que a forma com que o Corinthians perdeu "dói muito", mas o foco deve ser em corrigir os erros pontuais citados por ambos. "Não é para fazer um drama do que aconteceu. Dói muito, o grupo está chateado, mas estamos no Corinthians. Amanhã, tem que acordar, treinar de novo e logo tem outro jogo", pontuou o auxiliar.

Para eles, os números do jogo mostraram que o alvinegro estava bem, especialmente no primeiro tempo, mas o desempenho decaiu no segundo, especialmente quando o São Paulo marcou os primeiros gols. O primeiro, com Lucas Moura, aos quatro minutos da etapa final e Oscar, aos 11. Os comandados de Díaz ainda diminuíram com Martínez, mas Lucas aumentou a vantagem logo em seguida e o confronto terminou em 3 a 1.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (29), quando visita a Ponte Preta, às 19h45, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Apesar da derrota, o clube ainda está confortável na zona de classificação às quartas de final no Grupo A, com nove pontos e a seis pontos do terceiro colocado, Inter de Limeira, que tem um jogo a menos. O agora líder Mirassol também tem nove, mas supera o alvinegro no saldo de gols.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade