Ramón Díaz se preocupa com a derrota do Corinthians: 'Hoje estamos em uma situação no limite'
Ramón Díaz, expressou preocupação após a derrota por 2x1 para o Botafogo, destacando a falta de atitude da equipe. Com o time na 18ª posição, ele lamentou as oportunidades do jogo. Apesar da situação crítica, acredita na recuperação, mas alerta que não há espaço para erros
O Corinthians foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 1. no Nilton Santos, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Ramón Díaz concedeu entrevista coletiva após o jogo e não escondeu a preocupação com a situação atual do time. Ocupando a 18ª posição do campeonato, ainda corre o risco de encerrar a rodada em penúltimo lugar.
Após a vitória em cima do Juventude, pela Copa do Brasil e do Flamengo, pelo Brasileirão o técnico avaliou de forma negativa a atuação do grupo no jogo de hoje.
- Nós esperávamos, acho que todos, ter o espírito que tivemos na partida passada com o Flamengo. Acho que essa era a linha a seguir e por aí no primeiro tempo não jogávamos bem. Não se jogou bem, não houve pressão. Se analisarmos bem, praticamente o primeiro gol como passou foi uma situação onde eles chegavam muito fácil, não houve pressão, não houve recuperação. E isso é o que mais nos preocupa, porque nessa situação é preciso jogar com uma certa atitude, com uma certa forma para conseguir pontos, como vínhamos fazendo. Acho que temos que mudar isso imediatamente e muito rápido, porque precisamos dos pontos - comentou.
Sobre os dois pênaltis, o técnico lamentou a defesa do goleiro do Botafogo, Jhon, explicou a escolha de dois jogadores diferentes para cobrar e disse que enxerga o time no limite.
- Eu acho que você o conhece, o batedor oficial é o Romero. Mas eu acho que nessa situação é preciso ter uma concentração incrível, bater de outra maneira. Sabia que ele sempre bateu dessa maneira e conseguiu converter. Mas hoje estamos em uma situação no limite onde ninguém tem que falhar. Nem o treinador, nem os jogadores, nem a torcida, ninguém. Não temos que falhar porque são situações no limite. Você vê, eles te dão a possibilidade de um penal, de poder empatar e você não o empatou. Se fizéssemos o gol com o outro penal, iríamos ganhando dois a um. Mas precisa ter uma certa concentração em todos os sentidos e todos. O treinador, os jogadores, todo mundo para conseguir os pontos para o Brasil - disse o treinador.
O técnico acredita na força da equipa para se recuperar no campeonato. Restam 12 rodadas e 36 pontos em disputa.
O Corinthians entra em campo novamente na terça-feira (17), contra o Fortaleza, na Arena Castelão, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o Timão volta a campo no sábado (21), contra o lanterna Atlético-GO, na Neo Química Arena.