Ramón Díaz vira técnico argentino com mais títulos da história
Comandante do Corinthians se isola na liderança do ranking com 16 taças
Além de ser o primeiro troféu em seu trabalho no Corinthians, o Paulistão 2025 alçou o técnico Ramón Díaz a um feito marcante. Mais especificamente, quando se olhar para a história dos treinadores argentinos. Isso porque o comandante corintiano chegou a 17ª conquista da carreira, se tornando quem mais levantou taças dentre os técnicos de seu país.
Antes, ele estava empatado com Helenio Herrera, figura que angariou inúmeras polêmicas dentro e fora das quatro linhas entre as décadas de 50 e 80. Porém, igualmente vencedor, já que obteve 16 troféus na direção de clubes de peso na Europa como Atlético de Madrid, Barcelona, Inter de Milão e Roma.
Outros integrantes deste seleto hall de vencedores, aliás, são nomes conhecidos do público brasileiro. O "Top 5" dessa relação se completa com Carlos Bianchi (ex-Vélez e Boca) e Marcelo Gallardo (atual técnico do River Plate), com 15 títulos, além de Gustavo Quinteros (hoje no Grêmio) e Guillermo Stabile (ex-Racing), com 13 taças.
De grande identificação com o River desde quando era atleta, é na representação de Núñez que Ramón Díaz acumulou a maior parte das conquistas. Entre Campeonato Argentino, Libertadores e Supercopa dos Campeões da Libertadores, foram dez voltas olímpicas.
Além do River e do Corinthians, o treinador de 65 anos obteve títulos apenas em outros dois clubes. A saber, são eles o Al-Hilal (duas vezes o Saudita e duas edições da Copa do Rei) e San Lorenzo, onde faturou o Clausura de 2007.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.