Ramón explica escolha de jogadores e visa clássico contra o São Paulo
O Corinthians venceu o Velo Clube por 2 a 1 neste domingo (19). Ramón Díaz explicou a escolha de jogadores e projeta clássico contra o São Paulo.
O Corinthians venceu o Velo Clube neste domingo (19) por 2 a 1, partida válida pelo Campeonato Pauilista. Os gols do Timão foram marcados por Igor Coronado e Talles Magno.
O técnico Ramón Díaz comemorou a vitória do Corinthians, e deixou claro que pretende continuar com o rodízio dentro do time. Na partida contra o Velo Clube, Ramón decidiu iniciar o confronto com jogadores diferentes da última partida, contra o Red Bull Bragantino.
"Creio que tem que entender que estamos trabalhando há uma semana e tivemos dois jogos importantes: Bragantino e hoje. Para nós, sabemos que para o clube, os jogadores, é importante tratar de ganhar, mesmo os jogadores não estando 100%. É muito importante que a equipe não tenha lesões para seguir trabalhando", disse o técnico do Corinthians.
Emiliano Díaz, filho e auxiliar técnico de Ramón, também explicou o rodízio de jogadores.
"Estamos com o melhor que temos a cada jogo. Quem estiver melhor, joga. Agora vamos escalar os melhores para o jogo de quarta-feira. Depois o melhor para domingo, no clássico. O time ainda precisa de preparação. Temos que dosar a carga. Tomara que o clássico possa chegar todos da melhor maneira para encarar o melhor time. É uma guerra, a gente vive assim e assim será".
Além disso, Ramón deixou claro que pretende ir ao clássico contra o São Paulo com força total. O duelo contra o São Paulo acontece no próximo domingo, dia 26, no Morumbis, às 16h30.
"O tempo vai seguir crescendo com o tempo, com tempo de jogo, sabemos que jogaremos novamente de local e vamos descansar alguns jogadores, e outros vão ter que ser protagonista. No clássico, seguramente vamos colocar o melhor que tivermos", explicou Rámon.
O Corinthians enfrenta a equipe do Água Santa na quarta-feira (22), às 19h30, na Neo Química Arena.