Relembre a passagem de Bianca Gomes pelo Corinthians
O Corinthians confirmou, na última quarta-feira, sua primeira baixa no elenco feminino para 2023. A atacante Bianca Gomes não renovou seu vínculo e se despediu da torcida - há informações vindas do sul do País de que ela vá acertar com o Internacional.
A jogadora chegou ao clube vinda do arquirrival Palmeiras no início de 2021. No ano passado, ela esteve presente em apenas 14 compromissos, com um gol marcado, e conquistou, com as Brabas, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista.
Já em 2022, Bianca teve mais chances: foram 21 partidas no total, com cinco gols marcados, e esteve presente nas conquistas da Supercopa feminina e do Brasileirão.
Ela nos ensinou muito nesse período conosco. Uma craque em campo e uma pessoa incrível no dia a dia.
Ciclos se encerram e, neste ano, terminará o da Bianca Gomes. Mas, ela não poderia deixar de dar aquele recado para a Fiel.
Diz aí, minha eterna 77!
Valeu demais por tudo 🖤 pic.twitter.com/3m5eRCZTae
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) December 21, 2022
Ainda no primeiro semestre deste ano, porém, ela teve um duro episódio de depressão e acabou ficando afastada dos gramados por 45 dias para cuidar de sua saúde.
"Aceitar foi difícil. Porque eu sempre passei uma imagem brincando, de força, que encara o mundo, as dificuldades. E eu, nesse momento, me vi fraca. Me culpei, não queria falar, queria me esconder", falou em vídeo publicado pelo clube na época.
Ela procurou a ajuda da psicóloga do time feminino, Djara Fortes, e, após tratamento e apoio de familiares, clube e torcida, voltou a ser relacionada. Ela marcou um dos gols na vitória do Corinthians sobre o Olimpia, na Libertadores, por 4 a 0.
Por outro lado, as Brabas já tiveram algumas renovações anunciadas para a próxima temporada. São os casos da zagueira Tarciane, da lateral-esquerda Yasmim, da volante Grazi e da atacante Jheniffer.