Relembre o caminho do Corinthians até a final da Copa do Brasil
O Corinthians inicia, nesta quarta-feira, a fase final da disputa da Copa do Brasil de 2022, contra o Flamengo, na Neo Química Arena, a partir das 21h45 (de Brasília). No entanto, a busca de seu quarto título no torneio começou muito antes, na terceira fase, lá no mês de abril.
Relembre abaixo como foi o caminho do Timão até a decisão, os gols marcados e os valores embolsados com as passagens de fase.
Portuguesa-RJ
O primeiro adversário do Corinthians na Copa do Brasil da atual temporada foi a Portuguesa-RJ, que, na primeira e segunda fases, havia eliminado o CRB e o Sampaio Corrêa, respectivamente, tornando-se, então, uma zebra, curiosamente o seu próprio apelido.
O primeiro jogo aconteceu no Estádio do Café, em Londrina, e o placar acabou empatado em 1 a 1, em um jogo de baixa intensidade e qualidade. Os gols foram marcados por Cafu, logo aos dois minutos, e Jô buscou o empate aos 45.
O time, bastante alternativo, ainda nos primórdios do que o técnico Vítor Pereira viria a transformar em seu rodízio, contava com nomes como Ivan, Gustavo Mantuan e o próprio Jô, que hoje já não fazem mais parte do elenco. A equipe modificada tinha como explicação o fato que, três dias depois, o clube teria um clássico contra o Palmeiras.
No jogo da volta, na Arena, o Timão não brincou em serviço e garantiu o placar no primeiro tempo, com gols marcados por Júnior Moraes (o único dele com a camisa do clube) e Giuliano. Com o resultado, a equipe avançou para as oitavas de final e garantiu R$ 1,9 milhão aos cofres alvinegros.
Santos
Com o sorteio das oitavas de final, o Clássico Alvinegro ganhou contornos de decisão. O primeiro jogo, na Neo Química Arena, ainda deixava o torcedor receoso: quem irá passar, afinal?
No entanto, em um duelo para ninguém colocar defeito, o Corinthians fez três gols no primeiro tempo, com Gustavo Mantuan, Giuliano e Raul Gustavo, deixando até o mais otimista dos torcedores incrédulo com o resultado e a atuação do time. No segundo tempo, Giuliano fez mais um e garantiu o 4 a 0 no placar.
Com a vaga encaminhada, o grupo foi até a Vila Belmiro contra um frágil Santos, que até fez 1 a 0 com Marcos Leonardo, mas não conseguiu reagir. O valor que foi para o bolso corintiano foi R$ 3 milhões.
O jogo, infelizmente, acabou marcado pelas invasões em campo e objetos atirados no gramado. Um torcedor santista chegou a agredir o goleiro Cássio. Cabe ressaltar que o Peixe tomou providências internas, como expulsão de sócios, e também foi punido pelo STJD.
O Caminho para a decisão!
Faltam 2️⃣ dias para o 1º jogo da final da @copadobrasil! Relembre a campanha até a decisão!
Oitavas de final:
Ida | Corinthians 4️⃣ 🆚 0️⃣ Santos
Volta | Santos 1️⃣ 🆚 0️⃣ Corinthians
📹 Bruno Granja e Raphael Oliveira/ Corinthians TV#VaiCorinthians pic.twitter.com/d30n1227Da
— Corinthians (@Corinthians) October 10, 2022